No seu primeiro jogo em casa pela LNF, o Juventude recebeu o Atlântico e o resultado foi 3 a 0 para o time visitante. Gols de Barbosinha e Allan (2x). Com o resultado, o time gaúcho fica em sétimo lugar no grupo B, já o Juventude permanece em sexto.  A partida foi válida pela 5ª rodada da LNF.

O primeiro tempo começou bastante equilibrado, com os dois times buscando o gol. Logo no começo, Barbosinha abriu o placar para os visitantes. O Atlântico teve maior domínio da bola, com muitos passes e buscando a vitória a cada minuto. E mesmo as duas equipes pressionando bastante, o primeiro tempo encerrou em 1 a 0 para o Galo.

O Atlântico iniciou o segundo tempo melhor e o Juventude buscando contra ataques, fazendo com que o goleiro Tiago, trabalhasse muito. O time gaúcho ainda insistiu com mais três tentativas de chute a gol, todas barradas pela defesa. O Atlântico ainda teve um pênalti desperdiçado por Allan, que chutou para fora.

Mas faltando 6 minutos, em reposição do goleiro Tiago, Allan se recuperou e ampliou o placar para 2 a 0. Faltando apenas um minuto para o fim da partida, após o Atlântico cometer a sexta falta, o Juventude bateu um tiro livre com Rikelme, que chutou em cima do goleiro Tiago evitando que o Juventude abrisse o placar. Na sequência, em reposição de bola, Allan marcou seu segundo gol no jogo e o terceiro para o Atlântico e definindo o placar em vitória por 3 a 0.