Oito atletas do futsal S21 da Ponte Preta ganharam a oportunidade de participar do Concurso FutsalDown, competição que tem como objetivo dar mais visibilidade para a modalidade.

O concurso, promovido pela Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI), vai selecionar um homem e uma mulher para ser modelos oficiais de eventos promocionais promovidos pela CBDI para divulgar a seleção brasileira de futsal Down. A seletiva que definirá os vencedores possui três fases. Na primeira, os clubes têm direito a indicar até oito jogadores, sendo quatro de cada gênero, para a disputa.

Após essa etapa, os indicados passam por uma votação popular, e os dois mais votados – de novo um homem e uma mulher – de cada time vão para a terceira e última fase.

A finalíssima está prevista para 20 e 21 de março. Lá, os remanescentes na disputa serão os modelos do desfile de lançamento do novo uniforme da Seleção, sob a análise de jurados que vão definir os dois vencedores. Além da participação em eventos da CBDI, os escolhidos ainda ganharão um ensaio fotográfico, um vídeo profissional da carreira e o novo uniforme completo da Seleção.