O pivô Barbosinha sempre faz questão de destacar seu início de carreira, passando pela base do Atlântico. Do Sub-20 em 2007 ao profissional em 2008, um passo que ele considera importante para a carreira que foi ganhando destaque Brasil afora.

Em maio de 2019 ele retornou ao Caldeirão do Galo. De lá para cá ele contribuiu em conquistas como a Taça Brasil e a Liga Gaúcha e agora vai seguir vestindo a camisa verde-rubra.

Ele renovou seu contrato com o Atlântico e seguirá no Clube em 2021. “Seguir na equipe, além da enorme satisfação pela confiança no meu trabalho, significa que a parceria deu certo. É uma honra poder contribuir para o clube durante mais um ano”, destaca o pivô.

O atleta enfatiza ainda expectativa positiva para a próxima temporada. “Em especial, depois desse ano atípico que tivemos que nos acostumar com a pandemia e nos adaptar. A mudança, acredito que todos que estão chegando irão colaborar para dar continuidade no projeto, são jogadores de qualidade que vão ajudar muito. Esperamos, todos juntos, dar nosso melhor dentro de quadra para que os resultados positivos aconteçam e títulos venham”, completa Barbosinha.

Roberto Soares Barbosa, ou simplesmente Barbosinha, iniciou sua carreira na ADS Sananduva, ainda na base. O primeiro clube profissional foi o Atlântico. Depois houveram passagens ainda por Chapecoense (SC), Xaxiense (SC), no Marreco (PR) e Copagril, além de também ter vestido a camisa da Seleção Brasileira.

Edson Castro

Barbosinha seguirá no Atlântico

Perfil

Nome: Roberto Soares Barbosa

Apelido: Barbosinha

Idade: 32 anos

Posição: pivô

Principais clubes: ADS Sananduva/RS, Atlântico/RS, Chapecoense/SC, Xaxim/SC, Marreco/PR, Copagril/PR e Seleção Brasileira

Principais títulos: Copa Santa Catarina, Campeonato Catarinense, Taça Brasil e Liga Gaúcha. Pela Seleção Brasileira foi campeão da Liga Sul-Americana de Futsal