LNFS

Os jogadores do Barça comemoram um gol. Foto: LNFS

Depois de vencer o Viña Albali Valdepeñas, a equipe do Barça garantiu a primeira colocação no final da primeira rodada, com uma partida a ser disputada. Além disso, também serão semeados no sorteio da próxima edição da Copa da Espanha. Os comandados de Jesús Velasco estão há 13 jogos sem perder e somam 12 vitórias, um empate e uma derrota nos 14 jogos disputados pelo campeonato até ao momento.

A vitória sobre Viña Albali Valdepeñas significou mais de três pontos para o Barça. E é que o plantel do culé tem feito questão de terminar a primeira rodada do campeonato na primeira posição da tabela classificatória. Com um total de 37 pontos, e com uma partida ainda por disputar, o Blaugrana também obtém o benefício de ser cabeça de chave no sorteio da próxima edição da Copa da Espanha.

Os de Jesús Velasco assinaram uma primeira seção praticamente imaculada da temporada. São 13 jogos consecutivos sem perder no campeonato, com saldo de 12 vitórias, um empate e uma derrota nos 14 jogos que disputou. Eles alcançaram 37 pontos dos 42 em jogo (mais de 80%).

É a quarta vez que o Barça é proclamado Campeão de Inverno, depois de o ter conquistado nas temporadas 11/12, 12/13 e 16/17. Com 37 pontos, iguala o segundo melhor recorde da primeira rodada (conquistado nas temporadas 14/15, 16/17 e 17/18) e está dois pontos atrás de sua melhor pontuação (39 pontos em 11/12). No caso de vencer a partida do dia 15 contra o Jimbee Cartagena, assinaria a melhor primeira rodada de sua história na Primeira Divisão, somando 40 pontos.