LNFS

Ferrão, do Barça, enfrenta Tomaz, do Palma Futsal. Foto: LNFS

A temporada chegou à sua última semana com Barça e Palma Futsal como candidatos ao título de campeão da Liga 2021/2022. O melhor deles em uma rodada final à melhor de três jogos fechará o percurso sentado no trono da liga e comemorando uma ala com conotações muito diferentes de ambos os lados. Enquanto os catalães têm ao seu alcance a sexta Liga da sua história e um ‘poker’ avassalador de troféus nesta temporada, o Palma Futsal chega ao evento com a ilusão de ser estreante nesta fase do Play Off e o desejo de conquistar uma nova gravar grande momento

BARÇA – PALMA FUTSAL

Terça-feira 21/06/2022. 20h45 Palau Blaugrana

TV: GOL

O Palau Blaugrana está enfeitado para receber nesta terça-feira o primeiro dos duelos correspondentes à final do Play Off pelo título da Liga. Barça e Palma Futsal voltam a se enfrentar após uma campanha com precedentes promissores de um belo espetáculo de Futsal. Os catalães estão perto do quarto título da temporada depois de terem dado um forte impulso ao seu desempenho desde que Jesús Velasco assumiu o banco no verão passado, algo que tentará impedir um Palma Futsal combativo que já sabe o que é colocar os atuais campeões do torneio contra as cordas. O primeiro encontro presencial nesta terça-feira será transmitido pela GOL a partir das 20h45.

Impossível tem sido derrubar um Barça que, tendo chegado às oitavas de final como campeão do calendário regular e reafirmado como o grande rival a ser batido, teve que enfrentar a motivação extra de seus rivais em algumas partidas anteriores muito disputadas. Primeiro, ElPozo Murcia Costa Cálida tentou se rebelar nas quartas de final em que o passe de Blaugrana não foi acertado até a prorrogação, e depois disso Viña Albali Valdepeñas visitou o Barcelona e se deu ao luxo de sonhar, lutando nas semifinais que ficaram empatadas até o final últimos dez minutos do empate. Os jogadores do Barcelona continuaram firmes mostrando sinais de bom jogo “às vezes”, como comentou seu treinador após o último jogo, e aproveitaram seu guarda-roupa talentoso para se livrar de problemas. Embora Matheus Rodrigues tenha sido o grande protagonista da primeira rodada, na semana passada o time sobreviveu graças à versão mais entonada de Pito e Ferrão, autênticos luxos das ‘canarinhas’ que aproximaram o ‘poker’ dos troféus.

Depois da Supertaça de Espanha, da Taça de Espanha e da UEFA Futsal Champions League, a Liga Nacional de Futsal apresenta o culminar de um plantel sempre sedento de vitórias. Esta semana terá ainda o incentivo extra de poder oferecer a Esquerdinha uma grande reforma, uma vez que já anunciou o seu ‘adeus’ à competição no final do percurso. a Liga Nacional de Futsal apresenta o culminar de um plantel sempre faminto por vitórias. Esta semana terá ainda o incentivo extra de poder oferecer a Esquerdinha uma grande reforma, uma vez que já anunciou o seu ‘adeus’ à competição no final do percurso. A Liga Nacional de Futsal apresenta o culminar de um plantel sempre faminto por vitórias. Esta semana terá ainda o incentivo extra de poder oferecer a Esquerdinha uma grande reforma, uma vez que já anunciou o seu ‘adeus’ à competição no final do percurso.

Por seu lado, o Palma Futsal chegou à segunda final da sua história (a primeira da Liga) tendo aperfeiçoado uma fórmula de regresso infalível até à data. E é que as Ilhas Baleares se viram com um pé fora do torneio tanto nas quartas de final quanto nas semifinais, mas conseguiram superar com maestria situações críticas. Son Moix habituou-se a noites de devassidão e paixão depois de dois sábados consecutivos que deram a volta a resultados adversos na primeira mão (6-2 frente ao Ribera Navarra FS e 2-0 frente ao Jaén FS). O seu mais recente feito valeu-lhe ainda o prémio extra de uma classificação histórica para a próxima edição da UEFA Futsal Champions League. Diego Nunes foi o grande herói da equipe para chegar à final, sendo o autor de quatro golos que permitiram aos palmeirenses libertar as suas emoções e ganhar sem discussão o prémio de ‘Star Player Joma’ na segunda mão das meias-finais. Para a equipe verde, como o próprio jogador brasileiro admitiu, o evento vivenciado está sendo um fato “extraordinário” que poderá ser arrematado na última semana com o título que estrearia seu recorde oficial.

Muitas contas pendentes monopolizaram os dois finalistas ao longo desta temporada. Esta terça-feira será a quarta partida e, até agora, o Palma Futsal é o único time que pode se gabar de ter vencido o Barça nos dois duelos do campeonato. Ambos, chamados para fechar o percurso nas alturas, foram também responsáveis ​​pela abertura do campeonato num jogo em Son Moix que terminou com uma retumbante vitória local (6-2). Também na segunda rodada foram os ilhéus que prevaleceram (1-3) sobre alguns blaugrana forçados a recorrer a La Masía para contrariar uma praga de lesões. Os comandados de Antonio Vadillo vão tentar repetir o sucesso nesta ocasião, também buscando vingança pelo único confronto do ano fora da competição.