Em grande fase no futsal europeu, defendendo o Jimbee Cartagena, da Espanha, o ala Bateria é um dos convocados para defender a Seleção Brasileira de Futsal na disputa da Copa América, que ocorre entre os dias 23 e 30 de outubro, no Chile. O jogador se diz confiante na busca por mais um título para o país verde-amarelo.

Divulgação

Bateria é um dos convocados pelo técnico Marquinhos Xavier. Foto: Divulgação

A trajetória de Bateria na Seleção Brasileira começou em 2010, com o título do Campeonato Sul-Americano Sub-20. Desde então, o jogador vem sendo convocado constantemente. Ele participou da conquista do Grand Prix Internacional 2013. Também foi um dos destaques da Seleção Brasileira na disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de Futsal 2016. O Brasil foi campeão das eliminatórias e Bateria terminou como artilheiro, sendo eleito também o melhor jogador da competição disputada em Assunção, no Paraguai. “É sempre um privilégio defender a seleção brasileira. Um dos meus objetivos na carreira, acredito que de todo atleta brasileiro, é representar o país e conquistar títulos. O trabalho, a vontade de vencer e os cuidados no dia a dia também ocorrem em virtude de estar pronto para as oportunidades, seja no clube ou na seleção”, comentou.

Bateria tem participado também de amistosos internacionais. “Os testes estão cada vez mais fortes, as seleções adversárias evoluíram muito nos últimos anos, mas estar na seleção brasileira é o lugar mais alto do jogador, pelo nível dos atletas e toda história de conquistas dessa camisa. Os amistosos contra Polônia, Sérvia, Portugal e Espanha, nos últimos meses, apontaram bastante equilíbrio”, completou o ala.

Divulgação

Seleção Brasileira mira preparação para o Mundial de 2020. Foto: Divulgação

Na Espanha, Bateria foi um dos artilheiros da última temporada, com 26 gols em 32 jogos. Recentemente, o jogador retornou ao Jimbee Cartagena para os desafios da nova temporada. O clube espanhol conta também com o talento dos pivôs brasileiros Eka e Lukaian.

Na Copa América de Futsal, a Seleção Brasileira de Futsal, que é comandada pelo técnico Marquinhos Xavier, terá pela frente Chile, Paraguai, Argentina, Colômbia, Venezuela, Peru, Uruguai, Equador e Bolívia. O sorteio dos grupos ocorre no próximo 26 de setembro.

Confira os convocados:

Goleiros: Guitta (Sporting – POR) e Roncaglio (Benfica – POR);

Fixos: Rodrigo (Magnus – SP) e Marlon (Inter Movistar – ESP);

Alas: Leandro Lino (Magnus – SP), Gadeia (Inter Movistar – ESP), Danilo Baron (Magnus – SP), Bruno (Joinville – SC), Bateria (Jimbee Cartagena – ESP), Daniel Japonês (Barcelona – ESP) e Dyego (Barcelona – ESP);

Pivôs: Pito (Inter Movistar – ESP), Fits (Benfica – POR) e Ferrão (Barcelona – ESP).