O craque Bateria, reforço do Marreco Futsal para os desafios da temporada 2018, foi um dos responsáveis pelo jogo beneficente realizado nesta quinta-feira (21/12), no Ginásio Municipal, em Palmitos (SC), cidade natal do ídolo do futsal brasileiro. Os alimentos e brinquedos arrecadados serão destinados à entidades carentes da região.

Renan Pereira

Bateria, do Marreco, promoveu partida beneficente em Palmitos/SC. Foto: Renan Pereira

Após seis anos atuando no futsal europeu, defendendo as cores do Inter Movistar e do FC. Barcelona, respectivamente, Bateria está de volta ao futsal brasileiro, para atuar em Francisco Beltrão (PR), próximo da família e de amigos de infância. Ele iniciou os primeiros passos no futsal atuando em Palmitos, sendo incentivado pelo pai – Valmor.

Nesta quinta-feira (21/12), milhares de pessoas compareceram ao ginásio para abraçar o craque e também apoiar o evento social, resgatando a paixão palmitense pelo futsal. “Já me coloquei à disposição da Prefeitura para apoiar, ajudar de alguma forma o futsal de Palmitos. Precisamos resgatar a força do futsal na região para que possamos formar ainda mais jogadores”, disse Bateria.

O evento da vez em Palmitos (SC) contou ainda com a participação de atletas de futsal e futebol, treinadores de futsal, ex-atletas, empresários e jornalistas da região. O time Amigos de Bateria reuniu feras como o lateral-direito Fabiano Leismann (Palmeiras), o fixo Dudu Machado (Atântico Erechim), o goleiro Maizena (Chapecoense), entre outros. Quem também marcou presença foi o técnico Cigano, ex-Atlântico.

Bateria ressalta que a região sempre foi referência no cenário do futsal. “Meu desejo é que possa surgir um novo Bateria, um novo Dyego Zuffo ou um novo Dé, amigos de infância, que começaram junto comigo em Palmitos e, atualmente, também são destaques no cenário do futsal internacional. Não falo nem apenas de Palmitos, mas sobre várias cidades no oeste de Santa Catarina, referências na formação de atletas”, comentou.

Após o evento, Bateria distribuiu autógrafos, atendeu aos fãs e concedeu entrevistas à imprensa. A pré-temporada do jogador pelo Marreco Futsal ocorre em fevereiro de 2018.