LNFS

Matheus Preá, jogador do Viña Albali Valdepeñas, contra Burrito e Alvarito, do BeSoccer UMA Antequera. Foto: LNFS

O BeSoccer CD UMA Antequera alcançou a glória e é o novo Campeão da Copa SM do Rei ao derrotar Viña Albali Valdepeñas por 3-2. Os Malacitanos protagonozaram um encontro muito completo no qual exibiram um grande jogo tanto no ataque como na defesa.

Miguel, David Velasco e Óscar foram os autores de três golos históricos para a entidade universitária, enquanto Lazarevic e Humberto marcaram para os Valdepeñeros, que foram derrotados na terceira final. O povo de Antequera deu o toque final em um grande torneio e conquistou a taça pela primeira vez em sua história. Além disso, o povo de Antequera certamente estará presente na próxima edição da Supercopa da Espanha.

Logo aos vinte segundos da final, o Viña Albali Valdepeñas criou uma boa oportunidade de gol em um escanteio executado por Lolo e no qual Sergio González finalizou à queima-roupa, obrigando Cone a fazer uma grande intervenção para salvar sua equipe.

Os jogadores do Antequera responderam imediatamente com uma recuperação na quadra contrária de Alvarito, que deu a bola para Cobarro e ele chutou primeiro, mas Edu afastou com o pé para evitar o gol inicial. Cobarro, em ação pessoal, mandou um segundo aviso ao gol da vinícola com um chute forte de fora da área que Edu repeliu. Aos 4 minutos, Matheus Préa recebeu a bola na quadra contrária e, após deixar o rival, encarou Cone e o goleiro se engrandeceu ao meter o pé para cortar a jogada.

Aos 6 minutos, o time da Mancha abriu o placar na final com uma cobrança de falta direta lançada por Lazarevic que escorregou para o fundo das redes. A alegria não durou muito na freguesia do vinho já que, dois minutos depois, a equipa de Antequera construiu uma boa transição ofensiva liderada por Pablo Ramírez que assistiu Miguel Conde na lateral esquerda e ‘5’ definiu perfeitamente contra Edu para converter o empate.

Um minuto depois, os comandados de David Ramos erraram em campo e Davilillo aproveitou para bater Edu com o pé esquerdo, virando a luz com o gol de 2 a 1. Os alunos de Tete aproveitaram os seus melhores momentos em campo gerando várias situações de gol no ataque.

Aos 15 minutos, Miguel recuperou a bola em sua quadra e avançou até acertar o couro com força, Edu teve que passar ao lado para evitar o terceiro gol de Malacitano. Dois minutos depois, o BeSoccer UMA Antequera fez uma jogada espetacular em que Burrito, depois de um corte magistral, chutou a gol, o poste cuspiu a bola e Óscar veio de trás para chutar o gol da Mancha, ampliando a vantagem no eletrônico com o 3-1. Os Valdepeñeros tentaram se recuperar após o gol rival e Bateria tentou com um chute que Óscar limpou com o pé.

No segundo minuto do recomeço, Lolo executou um escanteio em que Sergio González finalizou em primeiro dentro da área, mas não foi preciso na definição. Os Valdepeñeros tentaram impor seu jogo nos primeiros minutos do segundo tempo e Lemine foi o encarregado de fazer o primeiro chute entre as três varas que Cone parou sem muita dificuldade. Numa ação ofensiva da equipe azul Rafael Rato surpreendeu com um remate de fora da área que o goleiro do Málaga defendeu com o pé no chão. A equipe de David Ramos teve mais uma grande oportunidade de gol em uma cobrança de escanteio em que Ribeiro emendou o couro e Cone rejeitou. O goleiro de Málaga começou a afirmar-se como protagonista do jogo ao salvar a sua equipa em todos os ataques rivais.

A equipe vitivinícola atirou-se ao ataque e praticamente jogou na pista de Antequera mas a equipa de Tete, muito organizada na defesa, mal ofereceu ao adversário um pequeno erro. No entanto, aos 34 minutos, os Malacitanos erraram na saída da bola e Sergio González ajudou Humberto primeiro, que, na entrada da área e no primeiro toque, bateu Cone com um chute rasteiro e converteu o 3-2 para colocar a emoção no final.

A equip universitária esteve perto de transformar o quarto golo com um remate à queima-roupa de Óscar e em que Edu lhe negou o golo com uma boa intervenção. A dois minutos do final, David Ramos colocou Rafael Rato com o goleiro-linha para ir em busca do empate, mas não adiantou.