O técnico Sergio Lacerda sabe como ninguém como montar grupos vencedores. Neste domingo, ele comemorou o bicampeonato da Liga Nacional de Futsal (LNF), principal competição da modalidade no Brasil, com o Pato. De quebra, ainda foi eleito o melhor treinador do campeonato pelo segundo ano consecutivo.

Sem poder estar no banco de reservas nas duas partidas da final por uma suspensão, o treinador valorizou ainda mais o título após ter que remontar a equipe após o título na temporada passada.

Mauricio Moreira

Lacerda com a taça de campeão da LNF2019. Foto: Mauricio Moreira

– Não é todo dia que se ganha e isso só ratifica o trabalho. E não é só do Lacerda, é de todo mundo. É a somatória da comunidade, dos patrocinadores. Quem ganha os jogos são os atletas, quem trabalha comigo sabe disso, sou uma peça muito importante, como cada um tem a sua importância, mas quem vence o jogo é o jogador – afirma o técnico.

Ex-jogador de futsal, Sérgio Lacerda comenta sobre a fórmula de sucesso na carreira como treinador.

– Sempre brinco que eles: têm que acreditar nas minhas mentiras. Se acreditar a coisa acontece. Agora é desfrutar porque não é todo dia que ganhamos uma premiação como essa em um campeonato tão importante e disputado.

O Pato encerrou a Liga Nacional com campanha de 26 jogos, sendo 14 vitórias, seis empates e seis derrotas, totalizando 61,5% de aproveitamento. O time paranaense disputou apenas pela terceira vez a competição.