Em jogo isolado nesta segunda-feira (14), às 19 horas, pela quarta rodada da fase de grupos da Liga Nacional de Futsal de 2020, o Marreco-PR receberá o Blumenau-SC, no Complexo Esportivo Arrudão, na cidade de Francisco Beltrão.

Até aqui, na atual edição da LNF, o time da casa é o quarto colocado do Grupo C, com seis pontos ganhos em quatro partidas e vem de dois triunfos seguidos. Já a equipe visitante atuou apenas uma vez, também fora de casa, e venceu o líder Atlântico-RS. Com três pontos somados ocupa a sexta posição.

No retrospecto histórico este será o terceiro duelo entre as agremiações desde o retorno do Blumenau em 2018. E os catarinenses venceram ambos. Naquele ano, em jogo com três viradas realizado também no interior paranaense, triunfo por 5 a 3, gols de Lucas Rozenski, Rudi (3) e Libânio. Sinoê e Pedro Rei (2) marcaram para os mandantes. No ano passado, em seus domínios, vitória por 4 a 2. A equipe liderada pelo técnico Xande Melo estufou o barbante com André (2), Yuri e Ceará. No lado adversário,  Max e Di Fanti balançaram as redes.

Devido à pandemia de Covid-19 e o calendário mais curto, a primeira fase da LNF conta com os 21 times distribuídos em três grupos, definidos por região, com o objetivo de evitar grandes deslocamentos das agremiações. Os times jogam entre si em turno e returno dentro do próprio grupo, e as cinco melhores equipes de cada grupo e o melhor sexto colocado avançam para os playoffs.

Divulgação

Blumenau venceu a única partida que fez até agora na LNF 2020. Foto: Divulgação