No dia 11 de setembro a Seleção Brasileira irá entrar em quadra para estreia na Copo do Mundo de Futsal. O desafio contra os Ucranianos não é novidade, será o terceiro confronto entre as Seleções na competição.

A primeira vez que Brasil e Ucrânia se enfrentaram em duelos de Copas do Mundo foi em 1996, na Espanha. O placar ficou em 2 a 2, com gols brasileiros marcados por Manoel Tobias e Vander. Bezugly e Moskaliuk balançaram as redes para os ucranianos.

Divulgação

Lenísio em ação

Um novo duelo ocorreu em 2004, na Copa do Mundo da China. Era o quarto jogo do Brasil na competição e a vitória veio com direito a goleada: 6 a 0. Falcão foi o artilheiro da partida, marcando três gols. Índio fez dois e o Brasil ainda contou com um gol contra de Kosenko para comemorar a vitória.

Quatro anos depois um novo duelo por mundial. Em 2008, brasileiros e ucranianos se enfrentaram pela última vez na Copa do Mundo, num grande duelo realizado no Rio de Janeiro. Em quadra, brilhou mais uma vez a estrela de Falcão, que voltou a marcar três vezes e ajudou o Brasil a vencer a partida: 5 a 3. Lenísio e Marquinho também balançaram as redes; Zamyatin e Romanov (2x) foram os responsáveis pelos gols da Ucrânia.

Gols: Brasil 5 x 3 Ucrânia

Copa do Mundo 2016

Além da Ucrânia, o Brasil ainda enfrenta Austrália (14/9) e Moçambique (17/9) na primeira fase da competição. A lista com 25 nomes pré-convocados já foi definida. Destes, 14 irão defender a Seleção na competição – a definição dos atletas será divulgada até o fim do mês de agosto.