Um gol solitário de Rodrigo em cobrança de falta no primeiro tempo foi o suficiente para colocar o Brasil na semifinal da Copa do Mundo de Futsal, na Lituânia. Em mais um jogo complicado, com direito a sufoco no fim, a seleção brasileira despachou Marrocos por 1 a 0 pelas quartas de final em partida disputada na cidade de Vilnius. A equipe comandada por Marquinhos Xavier agora aguarda o vencedor de Rússia x Argentina, que se enfrentam às 12h30 em Kaunas, com transmissão do SporTV. Confira AQUI os melhores momentos da vitória do Brasil sobre o Marrocos.

O Brasil volta a quadra na quarta-feira às 14h. A partida pela semifinal terá transmissão da Globo, SporTV e acompanhamento em tempo real do ge. A final será no próximo domingo, dia 3 de outubro.

Alex Caparros/ FIFA

Rodrigo comemora o 1° gol do Brasil com Pito, Dieguinho e Leozinho. Foto: Alex Caparros/ FIFA

Marrocos assusta, mas Brasil sai na frente

O Brasil começou o jogo buscando o ataque, e, aos dois minutos, o goleiro Khiyari evitou o gol de Ferrão. Aos três, Gadeia recebeu de Ferrão e bateu rente ao poste direito do arqueiro marroquino. Aos cinco, Dieguinho fez jogada individual e bateu prensado na saída de Khiyari. Segundos depois, foi a vez de o Marrocos assustar pela primeira vez. Em linda arrancada pelo meio, Jouad encheu o pé e acertou a trave de Guitta.

Refeito do susto, o Brasil voltou a criar chances com Pito e Dieguinho. Aos 10, enfim, a seleção brasileira conseguiu tirar o primeiro zero do placar. Em cobrança de falta da intermediária, Rodrigo acertou o canto direito de Khiyari. Em desvantagem, Marrocos passou a sair mais para o jogo, e, aos 12, Jouad foi lançado na frente e bateu cruzado. Guitta tirou com o pé.

Alex Caparros/ FIFA

Gadeia na marcação do marroquino Bakkali. Foto: Alex Caparros/ FIFA

Goleiro-linha ainda no 1° tempo

Aos 13, Amazal ganhou de Leozinho e invadiu a área brasileira. Guitta saiu da meta para fazer o corte. Um minuto depois, Bakkali tabelou com Jouad e foi desarmado no momento do chute, cara a cara com o goleiro brasileiro. A dois minutos do intervalo, o Brasil quase ampliou em mais uma cobrança de falta. Dessa vez Rodrigo serviu a Arthur, que bateu para a defesa de Khiyari.

Aos 19, com o Brasil pendurado em faltas, o técnico Dguig Hicham arriscou o goleiro-linha, mas os brasileiros se fecharam atrás, garantindo a vitória parcial com direito a susto no último lance da etapa numa finalização de El Ayyane.

Alex Caparros/ FIFA

Leandro Lino tenta levar o Brasil ao ataque. Foto: Alex Caparros/ FIFA

Pressão brasileira

O segundo tempo começou com Ferrão colocando Khiyari para trabalhar. Aos dois minutos, foi a vez de Gadeia finalizar rente ao poste. Aos três, Pito avançou pela direita e chutou cruzado. A bola passou na frente do gol e ninguém conseguiu completar. Empolgado, Pito invadiu a área marroquina aos sete. A conclusão pegou em cima de Khiyari. Aos nove, Marlon foi lançado na frente e bateu em gol. O goleiro marroquino conseguiu espalmar pela lateral.

A 10 minutos do fim, a seleção marroquina adiantou a marcação impondo dificuldades ao Brasil. Aos 15, Saoud driblou Rodrigo e soltou a bomba. Guitta defendeu no susto. Um minuto depois, Bakkali desviou de dentro da área e lá estava o goleiro brasileiro mais uma vez. A um minuto do término, Marrocos lançou Raiss El Fenni na posição de goleiro-linha. Só que mais uma vez, a seleção brasileira soube se defender, segurando o resultado e a difícil classificação à semifinal.

Artilheiro da Copa do Mundo, Ferrão fala sobre estratégia do Brasil na partida contra Marrocos.

Autor do gol da vitória, Rodrigo diz que Brasil sempre tem que estar entre os quatro finalistas.

Marquinhos Xavier fala sobre as dificuldades contra Marrocos.

Marrocos: Khiyari, El Ayyane, Borite, El Mesrar e Bakkali. Entraram: Saoud, Jouad, El Mazary, Amazal, Boumezou, Bouyouzan, Raiss El Fenni e Bouzid. Técnico: Dguig Hicham.

Brasil: Guitta, Rodrigo, Gadeia, Dyego e Ferrão. Entraram: Marlon, Bruno, Leandro Lino, Leozinho, Pito, Rocha, Arthur e Dieguinho. Técnico: Marquinhos Xavier.