O Brasil largou com o pé direito na primeira edição do Grand Prix de Futsal Feminino. Contando com grande atuação da melhor do mundo Amandinha e com os gols de Luana (dois), Su Reis (dois), Gabi, Neguinha e Simone, a seleção goleou o Paraguai por 7 a 1 na abertura do torneio, nesta quinta-feira, em Xanxerê (SC). A equipe comandada por Wilson Saboia volta a jogar nesta sexta, às 17h. A adversária é a Argentina, em partida com transmissão ao vivo do SporTV. Participam do Grand Prix as seleções de Brasil, Paraguai, Argentina e Chile. Na primeira fase, os times jogam em turno único, e os dois melhores avançam à final no domingo, às 11h15.

Divulgação

Seleção Brasileira largou com vitória no Grand Prix Feminino de Futsal. Foto: Divulgação

O Brasil dominou o Paraguai desde o apito inicial. A primeira chance aconteceu após tabela envolvendo Diana e Amandinha, que deixou Nega livre para finalizar em cima da goleira Vanessa. Aos três minutos, o Paraguai perdeu a pivô Mara Tavalera, lesionada após uma forte dividida na entrada da área. Logo após o reinício, Gabi desperdiçou ótima oportunidade, concluindo rente à trave. Aos cinco, porém, não teve jeito. Nega serviu a mesma Gabi, que só teve o trabalho de empurrar para a rede.

O Paraguai mal teve tempo de se recompor. Um minuto depois, Neguinha deu assistência para Luana, que marcou o segundo gol brasileiro. Inspirada, a jogadora do Taboão da Serra-SP marcou mais um aos 10, num lindo toque encobrindo Vanessa: 3 a 0. Aos 15, Amandinha deu ótima assistência para Su Reis marcar o quarto. Mesmo com a larga desvantagem, o Paraguai não desistiu do jogo e conseguiu descontar aos 16, num gol contra de Rossatto: 4 a 1, placar da etapa.

O segundo tempo começou com uma linda caneta de Amandinha na paraguaia Cláudia Romero. Após o drible, a melhor do mundo chutou para a defesa de Vanessa. Aos dois minutos, foi a vez de Luana carimbar o travessão. No minuto seguinte, Neguinha invadiu a área adversária, mas foi desarmada pela goleira no momento da conclusão. O quinto gol estava maduro e ele saiu aos seis minutos. Em mais uma bela jogada de Amandinha, Su Reis ficou livre para estufar a rede.

Com a vitória bem encaminhada, a equipe comandada por Wilson Saboia reduziu um pouco o ritmo nos minutos seguintes. Mesmo assim, Neguinha ainda achou uma brecha para marcar o sexto gol aos 16. Faltava mais um para fechar a conta e ele veio aos 17, com Simone, em chute cruzado após bela jogada individual da camisa 13. Vitória para mostrar a soberania brasileira no futsal feminino. Confira os gols, AQUI.