Campeão da Copa Libertadores – Zona Sul realizada no Paraguai no início do mês, o Futsal Brasil Kirin, que havia perdido para o Atlântico por 3 a 2 na segunda-feira, voltou a venceu na noite de hoje pela Liga Nacional. O time de Sorocaba foi até a cidade de Concórdia enfrentar os donos da casa e saiu com a vitória por 2 x 1, gols de Rodrigo e Betão.

No início da primeira etapa, o ala Falcão, que não jogou em Erechim (RS), sentiu um incômodo na perna esquerda e deixou a quadra. Com as duas equipes marcando forte, poucas chances foram criadas. O destaque do período foi a defesa importante do goleiro Luan, que evitou o gol do Concórdia em cobrança de tiro de 10 metros.

O segundo tempo começou com o time sorocabano tendo mais posse de bola, pressionando os catarinenses na saída de bola. Em cobrança de falta ensaiada, Xuxa rolou a bola para Rodrigo que chutou forte para abrir o placar. Logo em seguida, Dimas arrancou em velocidade e empatou o jogo finalizando no ângulo do goleiro Tiago.

Com o empate, o time da casa ganhou o apoio da torcida e apareceu frente a frente com Tiago em quatro oportunidades. O camisa 2 do Futsal Brasil Kirin, em noite inspirada, fechou o gol e garantiu a igualdade no placar. Se encaminhando para o fim do confronto, o time de Sorocaba usou mais uma vez a jogada combinada na cobrança de falta e, dessa vez, Betão empurrou para a rede, dando números finais ao embate.

Os sorocabanos enfrentam já no próximo sábado o Blumenau, na Arena Alavanca Sorocaba, às 19h. Os ingressos já estão à venda em todas as lojas da rede Farma Ponte, nas duas lojas da Colombina Dolceria, além da Arena localizada na Rua Paes de Linhares, nº 1763, Vila Fiori.

O torcedor encontra ingressos promocionais por 10 reais até o dia 15 de maio ou, se preferir, pode comprar por 40 reais bilhetes para os próximos cinco jogos do time em Sorocaba: Blumenau (16/05 – 19h); Floripa Futsal (18/05 – 20h15); Grêmio Mogiano (20/05 – 20h); Umuarama (23/05 – 19h); Copagril (25/05 – 20h15).

Com informações: Guilherme Mansueto