LNFS

Equipe faz a festa do título. Foto: LNFS

O Bucaneros de La Guaira sagrou-se campeão da Liga FUTVE Futsal 1 após vencer o Centauros de Caracas na final. O time laranja conquistou sua terceira coroa no torneio de futsal profissional venezuelano depois de vencer o quinteto da capital por 1-3.

Com o título, os comandados por José Martínez cumprem o seu elenco de favoritos do campeonato em que terminaram a jornada regular na liderança do grupo A com 29 pontos e rumo à final despacharam o Portuguesa Futsal Club nas quartas de final, em as semifinais deixaram o Caracas Futsal Club.

O início do confronto foi impreciso para as duas equipes e só aos 4 minutos surgiu a primeira chance de gol do Bucaneros de La Guaira, após um chute longo do goleiro Carlos Ramos seu companheiro de equipe Eneiker Morales tirou um chileno que encontrou muito bem travou o goleiro da capital, Carlos Vásquez.

A equipe litorânea pouco teve para assumir o compromisso e aos 14 ‘Morales voltou a tentar, desta vez com um remate de cerca de nove metros acertou directamente no poste de cima da baliza defendida por “Bola” Vásquez.

A primeira oportunidade do Centauros viria por intermédio de Rafael Morillo, que com um remate rasteiro exigiu que Ramos mandasse a bola para o canto quando decorridos 17 minutos do compromisso.

A recompensa para o bicampeão venezuelano de futsal veio no último minuto do primeiro tempo, após cobrança de escanteio de Gregory Veramendi, seu companheiro de equipe Morales, com um toque sutil, mandou a bola para o fundo da rede e a fanfarra explodiu que participaram do Fórum de Valência.

No segundo tempo o roteiro foi o mesmo, com poucas chegadas ao gol até que aos 33 ‘um chute, quase sem ângulo, do canto direito bateu o goleiro Vasquez e colocou o 0-2 no placar.

A tranquilidade e o título para os Guaireños vieram com um gol contra que Carlos “Titi” Jiménez causou após a tentativa de David Mendoza de limpar a bola. O gol de honra do povo de Caracas foi marcado por José Pérez.