Leonardo Hübbe

Minas quer conquistar mais um título na temporada. Foto: Leonardo Hübbe

Menos de uma semana após a conquista do tricampeonato Taça Brasil de Futsal, o Minas está pronto para mais um desafio e vai em busca de mais um título. A equipe comandada pelo técnico Peri Fuentes entrará em quadra pela Supercopa, competição que reúne os três campeões nacionais da temporada 2020. O primeiro adversário do time minastenista será o Magnus, equipe paulista e anfitriã da competição. O confronto na Arena Sorocaba será nesta sexta-feira (26/2), às 15h, com transmissão ao vivo pela TV CBFS, o canal oficial da Confederação Brasileira de Futsal, e pelo canal aberto TV Brasil.

Além do Magnus, atual campeão da Liga Nacional de Futsal (LNF), o Minas também enfrentará a equipe paranaense do Dois Vizinhos, atual campeã da Copa do Brasil. Na primeira fase, os três times jogam entre si e os dois melhores colocados avançam para a final, que será disputada no domingo (28/2), às 14h. Em seguida, o vencedor da Supercopa enfrentará o Corinthians (SP), campeão da edição 2020, em jogo previsto para o dia 7 de março. Quem levar a melhor no confronto estará classificado para a continental Copa Libertadores, que deve ser disputada em maio, em Montevidéu, no Uruguai.

O técnico Peri Fuentes destaca o trabalho da equipe multidisciplinar do Minas na recuperação dos atletas, após uma sequência de jogos desgastante na Taça Brasil. “É preciso ressaltar o trabalho de toda a comissão técnica, especialmente no que diz respeito à parte da preparação física, fisioterapia e fisiologia, por exemplo. Todos são importantes para manter o alto nível de atuação dos atletas”, afirma o treinador, que também comenta que o título aumentou a confiança da equipe. “Nós sabemos da qualidade dos nossos adversários, mas vamos tentar aproveitar o embalo e o bom momento. Nosso foco é manter o nível de competitividade e prolongar a boa fase”, finaliza.

O fixo Luís conta que a expectativa para a Supercopa é positiva e que a equipe entra forte para brigar pelo título. “A conquista da Taça Brasil mostrou que estamos preparados para a sequência da temporada. Acredito que pelo fato da gente ter disputado uma competição com características parecidas, de tiro curto, pode ser um ponto positivo para nós em relação aos outros times. Vamos manter nosso ritmo de jogo e, quem sabe, levar mais um troféu para casa”, destaca o camisa dez do Minas.

Supercopa de Futsal

26/2 – 15h – Magnus (SP) x Minas – Sorocaba (SP) – TV CBFS / TV Brasil
27/2 – 11h – Minas x Dois Vizinhos (PR) – Sorocaba (SP) – TV CBFS / TV Brasil
28/2 – 11h – Final: 1º Colocado x 2º Colocado – Sorocaba (SP) – TV CBFS / TV Brasil