Alisson Lima

Campo Mourão vem de vitória por 4×3 na última partida diante do Jaraguá

A Assoeva joga nesta quarta-feira, 23, pela Liga Nacional de Futsal, contra o Campo Mourão, no Paraná. A partida está agendada para iniciar às 20h15min, na Arena da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Para se aproximar dos outros dois adversários paranaenses que ocupam as primeiras colocações no Grupo ‘C’, a Assoeva necessita da vitória. O Campo Mourão vem motivado para o confronto, pois no fim de semana, num jogo de viradas do marcador, conquistou a primeira vitória na fase inicial diante do Jaraguá. Já a Assoeva, que vem de derrota na tarde de domingo, 20, para o líder Umuarama, busca a recuperação. Se empatar irá manter a terceira colocação.

O Campo Mourão é o quarto colocado do grupo com 5 pontos em 5 jogos, sendo uma vitória, dois empates e duas derrotas. Com 4 jogos e 7 pontos, 02 vitórias, um empate e uma derrota a Assoeva está na terceira posição. Colocações que adicionam ainda mais tempero no embate entre paranaenses e gaúchos, na briga pela vaga na próxima fase. Em 2019, no primeiro e único jogo da história entre as duas equipes houve empate em 2 a 2 pela primeira fase da LNF, também na Arena UTFPR.

Com exceção do goleiro Deivd, submetido a cirurgia de apêndice, e o ala Betinho, se recuperando de cirurgia de tendão, o técnico Wesley “Alemão” Szabo terá todos os jogadores à disposição, inclusive o fixo Caio Barros, que cumpriu suspensão contra Jaraguá do Sul.

Para o treinador mourãoense e o pivô Keké, da Assoeva, será uma disputa diferente e de certa forma, à parte. Ambos são irmãos e mais uma vez estarão em lados opostos em busca da vitória, defendendo seus clubes. Eles já se enfrentaram várias vezes seja jogando, quando Alemão ainda era atleta, ou agora com um dentro de quadra e outro na margem das quatro linhas.

“É sempre uma disputa especial, mas quando começa o aquecimento o irmão fica de lado e vamos defender nossos interesses. Quando acaba o jogo voltamos a ser irmãos de novo, sempre com muito respeito e admiração um pelo outro”, comenta Alemão. “É sempre uma disputa sadia, cada um defendendo seu lado”, completa Keké, um dos principais atletas da equipe gaúcha, com passagens por Corinthians, Joinville, Intelli, Atlântico Erechim e seleção brasileira, entre outros.

A partida também pode ser acompanhada por meio do canal por assinatura da Liga Nacional de Futsal.