Depois de uma campanha sólida, com jogos consistentes na primeira fase da Liga Nacional de Futsal, o Cascavel começa a partir desta sexta-feira a dar o segundo passo no sonho de chegar longe na principal competição da modalidade no país.

O segundo lugar geral entre as 20 equipes que disputam a competição referendou o ótimo desempenho da equipe do técnico Cassiano Klein na LNF. Com 76% de aproveitamento de pontos, a Serpente Tricolor ficou na segunda colocação do grupo B, atrás apenas do time de Carlos Barbosa.

“Fomos muito contundentes, tivemos uma constância na competição e mesmo em um grupo muito equilibrado conseguimos números excelentes”, comentou o treinador.

Agora, o Cascavel enfrenta o Tubarão, de Santa Catarina, que terminou a primeira fase em quarto lugar no grupo C. “É uma grande equipe, que vem bem nos últimos anos, e vai ser um grande desafio para nós. As duas equipes têm uma dinâmica grande, uma boa defesa. Esse primeiro jogo tem uma importância grande e vamos fazer de tudo para sermos competitivos”, reforçou o técnico Cassiano Klein.

Contra o jovem time catarinense, a Serpente sabe que terá que manter a concentração dos últimos jogos para evitar surpresas.

“Temos que manter o que viemos fazendo a temporada toda e caprichar ainda mais. Em um jogo como esse precisamos estar atentos aos detalhes que podem fazer toda a diferença”, alerta o ala Zequinha. No retrospecto contra o adversário, o Cascavel leva vantagem. Em 7 partidas, foram 4 vitórias, 2 derrotas e 1 empate.

“A gente tem que entrar ainda mais ligado, é uma competição muito difícil, os jogos são desafiadores, e precisamos dar o nosso máximo, mais uma vez”, comentou Gabriel Gurgel, ala da equipe.

A partida entre Tubarão e Cascavel será realizada às 20 horas, na Arena Estener Soratto .O jogo será transmitido pela LNFTV. O jogo de volta acontecerá no dia 31 de outubro, domingo, às 11hs, no Ginásio da Neva.

João Vitor

Cascavel e Tubarão abrem os Playoffs da LNF 2021. Foto: João Vitor