Sério Novellis

Cascavel vê margem de crescimento na última rodada. Foto: Sério Novellis

Com 70% de aproveitamento e 42 pontos conquistados, o Cascavel vai para a última rodada da Liga Nacional de Futsal com a posição na classificação ainda indefinida.  Atualmente em quarto lugar, a Serpente Tricolor está um ponto atrás do terceiro colocado, ACBF, e a 3 pontos do vice-líder, Joinville. Em contrapartida, a vantagem para o quinto lugar, o Praia Clube, é de apenas dois pontos.

Por isso, vencer o jogo contra o Taubaté, que somou apenas 8 pontos e já está eliminado da competição, é fundamental para o time brigar pela vice-liderança e ainda se confirmar no G4.

“A LNF é assim. Quase todas as equipes podem subir ou descer na tabela nessa última rodada. Vamos com força total em busca da segunda colocação. No ano passado, ficamos em segundo e sabemos a importância de decidir os jogos dos playoffs na Neva”, avaliou o capitão Ernani.

O time terá a semana toda de preparação para este jogo decisivo. A partida contra o Taubaté será realizada no ginásio Adib Moisés Dib, em São Bernardo do Campo, no sábado, às 19hs.

“O primeiro de tudo é a gente fazer o nosso papel, vencer o jogo. Aí depois vamos pensar nos adversários. Sabemos que o nosso ginásio é um ambiente hostil para os adversário, então quanto mais jogos pudermos decidir em casa, será uma vantagem pra gente”, disse o goleiro Fernando.