Fechando a primeira fase do Grupo B da Liga Nacional de Futsal, quatro jogos foram realizados na tarde deste sábado (09). Carlos Barbosa, Cascavel, Joinville e Atlântico entraram em quadra já classificados para as oitavas de final. Blumenau e Juventude-MS brigavam pela quinta e última vaga direta da chave. Assoeva e Marreco só cumpriram tabela.

O Juventude recebeu o Cascavel no Ginásio da Unigran em Dourados-MS. Para se classificar precisava vencer a cobra e torcer por um empate ou derrota do Blumenau no duelo com o Joinville. O time cascavelense ainda tinha chance de terminar em primeiro no Grupo B, mas além da vitória teria que torcer para uma derrota do Carlos Barbosa na disputa com o Marreco.

O tricolor conseguiu a vitória fora de casa por 3 a 0. Na reta final do primeiro tempo Gustavinho abriu o placar para os visitantes, logo depois Roni aumentou a vantagem. No segundo gol de Dieguinho nos segundos finais. O time comandado por Cassiano Klein chegou aos 32 pontos em 14 partidas. Mesmo com a vitória o Cascavel fecha a fase de classificação em segundo na chave e também com o segundo melhor aproveitamento de todos os 23 participantes da Liga Nacional.

É que o Carlos Barbosa não deu chances para o já eliminado Marreco. O jogo no Rio Grande do Sul terminou com vitória dos gaúchos por 2 a 0. Logo nos primeiros segundos Richard fez o primeiro da ACBF. Na sequência o mesmo Richard ampliou para os anfitriões e fechou a conta. O Carlos Barbosa tem uma campanha irretocável. São 34 pontos em 14 jogos, sendo 10 vitórias e quatro empates. Nenhuma derrota. É o melhor time da primeira fase da competição nacional.

Blumenau e Joinville fizeram uma partida bem equilibrada em duelo transmitido ao vivo pela CATVE/TV Cultura. Tudo igual no clássico, 3 a 3. O Blumenau pulou na frente com gol de joelho de Raul ainda na etapa inicial. Restando poucos segundos para o intervalo o JEC conseguiu empatar com jogada individual de Daniel Japonês. No segundo tempo mais gols. Caio e Igor marcaram logo dois para o Joinville. Raul e Rudi empataram a partida em 3 a 3, placar final. O resultado não mudou a colocação dos times na fase de grupos. Joinville em terceiro com 26 pontos e Blumenau em quinto com 15 pontos.

O outro jogo da chave na tarde deste sábado (09) foi entre Atlântico Erechim e Assoeva. Os visitantes venceram por 5 a 2. O primeiro tempo foi bem movimentado. Rick fez o primeiro gol da partida para o Atlântico. Valdin marcou duas vezes e virou para os visitantes. Grillo deixou tudo igual mais uma vez. Só que Boni marcou o terceiro para a Assoeva. Depois do intervalo Boni voltou a balançar as redes mais duas vezes e fez 5 a 2 para o time de Venâncio Aires. A Assoeva terminou em 6° na chave com 14 pontos. O Atlântico se manteve em 4° com 20 pontos.

João Vitor Fotografias

Cascavel agora foca nos Playoffs. Foto: João Vitor Fotografias