Mônia Cris CBFS

Cascavel bateu o anfitrião Juventude na estreia das equipes na Taça Brasil. Foto: Mônia Cris CBFS

Começou a Taça Brasil de Futsal em Dourados e o Juventude, anfitrião da competição, bateu de frente com um dos favoritos e não deu sorte. Neste domingo (25), pela primeira rodada da primeira fase, o Juventude perdeu para o Cascavel por 6 a 2. O time paranaense vê na TBF a oportunidade de vencer uma competição nacional e, além disso, tem a melhor campanha na atual edição da Liga Nacional de Futsal.

A recuperação do Juventude pode vir nesta segunda-feira (26), pela segunda rodada, quando enfrenta o Abílio Nery Futsal-AM, às 19h, no Ginásio da Unigran.

Gols

O primeiro tempo terminou com vitória do time douradense por 2 a 1. Maranhão abriu o placar para o Juventude, Humberto empatou e Vítor voltou a colocar o Juventude na frente antes do intervalo.

O segundo tempo começou com erros do Juventude que mudaram a história da partida. Em uma saída errada pelo meio, Humberto recuperou a bola empatou em 2 a 2. Em seguida, Zequinha fez 3 a 2. Com a marcação acertada, o Cascavel aproveitou o momento e a queda de rendimento físico do Juventude que vem de sequência de três jogos pela LNF em uma semana. Zequinha, Roni e Rafinha, quase no último lance, completaram o placar.

Outros Jogos

A Taça Brasil começou com mais três partidas no Ginásio da Unigran. Atual campeão da Liga Nacional de Futsal, o Magnus venceu a Portuguesa-RJ por 7 a 2. O placar foi o mesmo da vitória do Joinville-SC sobre o Cruzeiro-DF. Já o Minas Tênis Clube bateu o Buybet, de Campo Grande, por 6 a 0.