Paulo Rocha

Hexacampeão estadual, voltou a conquistar três pontos. Foto: Paulo Rocha

O Cascavel foi até Laranjeiras do Sul para enfrentar o Operário pela 2ᵃ rodada da Série Ouro do Paranaense no Ginásio Laranjão. Debutante na elite o Operário foi valente, mas, não resistiu à força do atual campeão do Paraná. Com três gols de Carlão, um no primeiro tempo e outros dois na segunda etapa, e a serpente venceu pelo placar de 3 a 0 em noite inspirada do menino de Capão Redondo, cidade do interior de São Paulo

Segunda vitória da equipe comandada por Cassiano Klein, que já havia vencido o Coronel Vivida por 5 a 0 na estreia. Por outro lado, o Operário Laranjeiras, do Técnico Luciano Bonfim, fez a sua estreia na Série Ouro.

O próximo compromisso da serpente tricolor está agendado para o dia 09 de abril, mas pode sofrer alterações.

O jogo – 1° Tempo

No primeiro tempo o Cascavel implantou sua filosofia de ficar mais tempo com a posse da bola e teve mais volume de jogo.

Faltando 16:26 para jogar o goleiro André Deko criou a melhor chance até então. Com os pés ele fez um boa jogada no ataque e rolou para Carlão carimbar o travessão do goleiro Veloso.

A 9:31 do fim Rafinha recebeu de Carlão e chutou forte, mas Veloso pegou.

O gol do Cascavel saiu depois de uma ótima jogada de Pintinho, que ajeitou na boa para Carlão abrir o placar faltando 6:02 para terminar a etapa inicial. Primeiro gol do artilheiro do Paranaense 2020 nesta temporada.

Com o cronômetro marcando 2:43 Batista quase marcou o dele depois da cobrança de escanteio, mas mandou por cima do gol.

Faltando 30 segundos o Operário quase empatou. Zói escorou o cruzamento, a bola bateu na trave e foi parar nas mãos de Deko.

Final do 1° tempo: Operário Laranjeiras 0 x 1 Cascavel Futsal.

O jogo – 2° Tempo

O Operário voltou do intervalo disposto a se abrir mais para o jogo e criou bem mais que o Cascavel. Logo aos 10 segundos de bola rolando Djaelson quase empatou. Deko salvou na primeira e no rebote o camisa 92 mandou por cima.

A 15:44 do fim contra-ataque do Operário. Dario ficou mano a mano com Deko e o goleiro levou a melhor. Boa intervenção novamente.

O paredão do Cascavel voltou a trabalhar faltando 11:42. Chute forte de Dario de média distância e André Deko espalmou para escanteio.

O Cascavel só voltou a aparecer depois dos 10 minutos. Jorginho pegou a bola no contra-ataque e saiu na frente de Veloso, mas demorou pra chutar e a marcação travou a finalização no momento certo.

A cobra acordou e logo depois, a 8:36 Humberto bateu firme de dentro da área e Veloso fez milagre para salvar o Operário.

Nos minutos finais o time de Laranjeiras se lançou ao ataque com goleiro-linha deixando o jogo mais intenso. Só que faltando 3:54 Daniel Feitosa, ex-Foz Cataratas, fez falta em Roni. A sexta. Carlão foi para a cobrança e bateu colocado para fazer o segundo do Cascavel.

Brilhante, Carlão ainda fez o terceiro dele nos segundos finais, aproveitando o gol livre, já que Daniel Feitosa jogava de goleiro-linha e estava no meio da quadra. Placar final: Operário Laranjeiras 0 x 3 Cascavel Futsal.