Yuri Gomes

Enquanto a bola não rola nas quadras, nos gabinetes, futsal vem sendo discutido. Foto: Yuri Gomes

As competições estão suspensas devido ao COVID-19. Então a diretoria da CBFS decidiu implantar as atualizações da Regras para as competições do Certame Nacional de 2020, na qual será iniciada em agosto/Setembro.

“AS PRINCIPAIS EMENDAS  ÀS REGRAS DO JOGO DE FUTSAL E ESCLARECIMENTOS ”, de acordo com o documento emitido pela FIFA, traduzido e discutido pela Comissão Nacional de Regras, formada pelo Diretor de Arbitragem Paraguassu Fisch de Figueiredo e pelos membros, Adilson José Mattos, Daniel Pomeroy e Sandro Stein Brechane. Apesar do título do documento “PRINCIPAIS EMENDAS ÀS REGRAS DO JOGO D E FUTSAL 2020/2021 – MUDANÇAS E ESCLARECIMENTOS”, o Departamento de Arbitragem da CBFS lembra que, o Livro Nacional de Regras que se encontra em no site (cbfs.com.br) está em vigência adequando-se no que for necessário às essas emendas.

Informamos ainda que os Campeonatos Brasileiros promovidos pela CBFS desde o seu início serão regidos pelo novo texto de acordo com cada categoria. A adoção das novas regras e orientações nas competições citadas antes de 1º de junho, que é a data oficial da implantação, está autorizada pela FIFA.

Clique AQUI e confira as atualizações das regras.