O Minas está próximo da conclusão da fase classificatória da Liga Nacional de Futsal (LNF). Neste domingo (25/10), a equipe minastenista terá mais um desafio válido pela competição. Na cidade de Uberlândia (MG), às 13h30, o Minas entrará em quadra para o clássico mineiro contra o Praia Clube. Muita coisa está em jogo no embate deste fim de semana.

Orlando Bento

Minas encara o Praia Clube pela LNF 2020

De olho na melhor classificação possível para os playoffs da LNF 2020, o Minas está na quarta posição do Grupo A, com 12 pontos conquistados em nove jogos. O Praia é o penúltimo colocado (6º), com 10 pontos, e tem o mesmo número de partidas disputadas que o Minas.

Vencer é fundamental para os dois times. Na última rodada, o Minas, atuando em seus domínios, empatou com a Intelli Tempersul por 1 a 1. Já o Praia vem de resultado positivo, já que venceu a mesma Intelli Tempersil por 4 a 1.

Após o jogo deste domingo, o Minas só terá mais dois confrontos pela fase classificatória da LNF. E ambos serão na última semana de outubro. No dia 28, às 18h, na Arena MTC, o Minas fará outro clássico mineiro com o Praia. Depois, no dia de 31 de outubro, novamente na Arena Minas Tênis Clube, a equipe mineira encerra a participação na fase de grupos diante do São José Futsal.