A União Brasileira de Futsal do Brasil (UBFBrasil) marcou para próxima sexta-feira (16) um WorkShop Digital sobre arbitragem da UBFBrasil. O evento on-line acontecerá por meio uma plataforma de videoconferência, a partir das 20h, com participações de autoridades ligadas ao esporte e direito desportivo. (Veja programação no fim desta matéria)

O acreano e presidente da UBFBrasil, Dhonata Gomes, é um dos palestrantes confirmados no evento. Também serão palestrantes: o presidente da Associação Cearense de Arbitragem e Desporto (Acad), Rossenir Guedes, o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM), Edson Rosas, o ex-árbitro Fifa, Noildo Paixão, e o ex-árbitro da CBF, Fábio Souza.

– Com esse evento vamos capacitar todos os árbitros ligados a Liga de Futsal. Vamos atualizar as regras para nossa arbitragem. Vou ressaltar a importância da UBFBrasil para o futsal brasileiro e acreano porque através desses eventos vamos fazer nossa capacitação e nos preparar para volta da modalidade. A gente pretende voltar, no máximo, agora no próximo mês – destaca Dhonata Gomes.

O evento é voltado para árbitros e desportistas ligados a UFBrasil. No Acre, poderão participar os árbitros e convidados da Liga de Futsal do Acre (Lifac).

20hs: – Abertura com Dhonata falando sobre a UBFBrasil e os projetos da entidade para a arbitragem.

20:20 – Rossenir Guedes falando sobre a ACAD e como a mesma pode contribuir para a arbitragem da UBFBrasil.

20:40 – Fala dos presidentes e/ou representantes de LIGAS, Associação e Federação ligadas a UBFBrasil.

21:40 – Dr. Edson Rosas falando sobre a importância do TJD para a UBFBrasil e para a modalidade.

22:10 – Noildo Paixão falando sobre o primeiro curso online para arbitragem da UBFBrasil.

22:30 – Fábio Souza falando sobre atualizações da FIFA na regra do futsal.

Divulgação UBFBrasil

WorkShop Arbitragem da UBFBrasil. Foto: Divulgação UBFBrasil