Enquanto curtem as “miniférias”, os atletas viram a Intelli Tempersul ser eliminado da Liga Nacional de Futsal (LNF). O time encerrou a participação na primeira fase da disputa nacional no último dia 22, mas torcia desde então por uma combinação de resultados para se classificar às oitavas de final. Ela não veio, e a eliminação foi decretada no último final de semana.

Os jogadores dracenenses ganharam folga depois da vitória por 3 a 1 sobre a Botucatuense, na última quinta-feira (29), na Liga Paulista de Futsal (LPF). O retorno aos trabalhos está programado para a manhã de quarta-feira (4). Em meio a esses cinco dias de descanso, a equipe soube que não seguiria adiante na LNF como melhor sexto colocado.

Quem ficou com a vaga foi o Campo Mourão. O time paranaense venceu fora de casa o atual bicampeão Pato, por 3 a 2, no último domingo (1º), e fechou a primeira fase com 13 pontos. A Intelli Tempersul havia encerrado com 12.

Na Liga Paulista, os dracenenses estão garantidos nas quartas de final, aguardando a definição do adversário, que virá do duelo entre Indaiatuba e Taboão. Segundo o site da LPF, os dois times se enfrentam nesta quinta (5), em Taboão da Serra, e no próximo dia 13, em Indaiatuba.

As “miniférias” foram bem-vindas. A equipe da Nova Alta Paulista jogou 18 vezes nesta temporada, em um período de aproximadamente dois meses. A média foi de uma partida a cada três dias.

Gabriel Medeiros

Despedida da Intelli da LNF foi no 1 a 1 contra o Minas, fora