Divulgação

Ferrão tenta o terceiro prêmio seguido como melhor do mundo. Foto: Divulgação

O site Futsal Planet divulgou nesta segunda-feira os atletas indicados ao prêmio de melhor jogador do mundo. Entre os brasileiros aparecem os dois últimos vencedores da premiação que tem a chancela da Fifa: Amandinha e Ferrão.

Escolhido nas duas últimas edições do prêmio como o melhor atleta do mundo, o catarinense Ferrão, do Barcelona, tenta o tricampeonato. Outros brasileiros estão concorrendo: Pito (Movistar Inter-ESP) e Rodrigo (Magnus).

Além deles, ainda concorrem os portugueses Erick e “Pany” Varela, o argentino Borruto, o espanhol Esteban, o iraniano Hassanzadeh, o sérvio Lazarevic e o italo-brasileiro Merlim “Babalu”.

Eleita sete vezes a melhor jogadora do mundo, Amandinha está novamente na disputa com o Leoas da Serra, de Lages. Outras brasileiras estão no páreo: Emilly (CD Burela-ESP), Luana Moura (Taboão da Serra) e Miúda (Planet Francavilla-ITA).

No feminino, além delas, ainda concorrem a portuguesa Janice Silva, a iraniana Malmoli, a russa Nikitina, a espanhola Peque, a italo-brasileira Renatinha e a italiana Taty.

Outras indicações

Entre os goleiros, Willian (Joinville) foi indicado como o melhor da posição junto de outros brasileiros: Deko (Cascavel), Guitta (Sporting-POR). Leo Higuita (Kairat Almaty-CAZ) tem dupla cidadania e também está no páreo. Ernesto, do Joaçaba, e Pedrinho, do Magnus, concorrem na categoria melhor atleta jovem do mundo.

Fom Conradi Leoas da Serra

Amandinha é indicada pela temporada no Leoas da Serra, de Lages. Foto: Fom Conradi Leoas da Serra