A temporada começou de forma oficial para o Jaraguá Futsal. Nesta segunda-feira (1), o elenco se apresentou a comissão técnica para o início dos trabalhos de pré-temporada, visando as seis competições programadas para 2016: Taça Brasil, Liga Nacional, Campeonato Catarinense, Superliga, Sul-Americano e Jogos Abertos de Santa Catarina.

No primeiro momento, as atividades serão focadas para a parte física, alternados com alguns treinos com bola a partir de quinta-feira (4). Dos 14 jogadores que compõe atual o grupo, sendo dez contratados e quatro remanescentes do ano passado, apenas o ala Ceccatto, vindo do Atlântico, não participou dos trabalhos comandados pelo preparador físico Mauro Sandri, realizados na tarde de ontem, no Parque Malwee. O atleta ainda se recupera de uma grave lesão no joelho sofrida em 2015 e terá um começo de preparação diferenciada dos demais jogadores.

Com o curto espaço de tempo até o início da Taça Brasil, marcado para o dia 29 de fevereiro, o elenco passará por uma segunda pré-temporada em um período de dez dias, que ocorre após a competição em Carlos Barbosa (RS). “É uma situação um pouco atípica e que foge um pouco do que estamos acostumados. Na Europa se usa esse tipo de trabalho dividido em partes e vamos tentar fazer esse ano no nosso time de futsal, e esperamos que o resultado seja excelente para suportar toda temporada”, destacou Sandri.

Ainda de acordo com o preparador físico do aurinegro, o principal foco nestes primeiros dias de atividades é fazer uma readaptação da base muscular dos atletas, levando em conta o atraso para o reinicio dos treinamentos. “Perdemos um ganho de massa muito grande semana a semana e tem atletas que estão há um tempo sem atividade física. Então o risco de lesões musculares é muito alto. A prioridade agora é fortalecer a base muscular para que eles consigam suportar, pelo menos, esses 30, 40 dias”, disse.

Com exceção de Ceccatto, a comissão técnica teve a disposição nesta segunda-feira os goleiros Franklin, Tatá e Arthur; os fixos Alemão, Valença e Giancarlos; os alas Galo, Éder, Alvim, Yuri e Cecatto, além dos pivôs Daniel, Pett e Poletto.

Notícia e Imagem: Jaraguá Futsal