Juliano Schimdt

Equipe levou a quadra apenas 4 jogadores do grupo principal

Atuando apenas com quatro jogadores do elenco profissional, o Joinville buscou um empate heroico em 4 a 4 diante do Joaçaba, com gol no apagar das luzes, na noite desta quinta-feira, no Centreventos Cau Hansen, em seu último compromisso pela primeira fase do Campeonato Catarinense.

O destaque da partida foi o poder de reação da garotada Tricolor, maioria sub-20. Após sair perdendo de quatro – gols de Yan, Jackson e Felipe (2) – nos primeiros 11 minutos, o Coelho acordou para o jogo. Igor Costa, duas vezes, descontou para o Joinville ainda na etapa inicial.

Depois do intervalo, Crystian marcou aos 8 minutos e o quarto só veio no último giro do relógio. Com o goleiro-linha em quadra, o JEC igualou o marcador quando faltavam 15 segundos para o fim, com Fabinho.

Com o resultado, o Tricolor se manteve na 5ª colocação, agora com 11 pontos. Mas pode ser ultrapassado pelo próprio Joaçaba, que ainda vai jogar com o Jaraguá, fora de casa, na última rodada. Pelos resultados possíveis neste confronto, o Joinville enfrentará São Lourenço, Jaraguá ou Curitibanos nas quartas.

O próximo compromisso do time não tem data. Enquanto aguarda o seu adversário na semifinal da Liga, que sairá do confronto entre Carlos Barbosa e Corinthians, na próxima quarta, a equipe também monitora as ações da Secretaria de Saúde de Santa Catarina. Com a matriz de risco de 13 das 16 regiões do estado voltando para gravíssima para Covid-19 nesta semana, a modalidade pode ser paralisada em solo catarinense.