Na noite deste sábado (25), diante de aproximadamente 1000 torcedores, a ALAF, de Lajeado (RS), recebeu o São Paulo/SBC e venceu por 6 x 2, pela quarta rodada da LNF (Liga Nacional de Futsal).  Os gols foram marcados por Adriano (2), Bipe (2), Gessé e Rafinha. Para o Tricolor descontaram Ângelo e Johnny.

O Jogo:

A partida iniciou com a ALAF tomando a iniciativa do jogo, Gessé e Tiago Selbach desperdiçaram duas oportunidades. No outro lado, o pivô Pesk assustou o goleiro Chico em um chute cruzado. Empurrada pela sua torcida a equipe de Lajeado marcava a saída de bola do tricolor paulista e buscava o contra-ataque com muita velocidade mas sem acertar o alvo.

Quando o gol da ALAF parecia maduro, foi o São Paulo quem abriu o marcador aos seis minutos, após cobrança ensaiada de escanteio, Ângelo acertou um bonito chute de primeira e abriu o marcador.

O time da ALAF não sentiu o gol e seguiu pressionando muito, aos 14 minutos o fixo Rafinha acertou um lindo chute no ângulo do goleiro adversário marcando um golaço. Na base do ‘abafa’, a equipe da casa seguiu na pressão e virou o jogo um minuto depois com o pivô Bipe.

O segundo tempo iniciou igual ao primeiro, a ALAF dominava as ações e o São Paulo buscava o contra-ataque. Logo aos quatro minutos o time da casa ampliou com Gessé. Nas arquibancadas o torcedor apoiava, e na quadra o técnico Giba colocou Adriano que estava em noite inspirada. Aos oito minutos, em sua primeira jogada, após bela troca de passes o ala acertou um chute potente onde a bola tocou no travessão e na trave antes de entrar. O mesmo Adriano, aos 12 minutos, fez mais uma linda jogada, deitou dois marcadores e chutou cruzado.

Aos 13 minutos, o São Paulo/SBC descontou com Jhonny, mas 29 segundos depois a ALAF fez mais um. Em jogada individual do pivô Bipe, o camisa 99 passou pelo marcador e chutou forte e deu números finais no Complexo Esportivo da Univates.

Próxima rodada

Na próxima segunda-feira a ALAF recebe o Brasil Kirin/Sorocaba (SP)/SP às 20h15, em decorrência da boa campanha da ALAF na Liga Nacional de Futsal e a presença do craque Falcão no time adversário, a expectativa é de ginásio lotado.

Com informações: Marcelo Cardoso

Assessor de Imprensa da ALAF