Murilo Somensi

Em alta, Rennan Cabral vai para o Kemi, vice-campeão finlandês. Foto: Murilo Somensi

Destaque na recente reação do Marreco, o goleiro Rennan Cabral se prepara para deixar Francisco Beltrão. Aos 33 anos, ele aceitou uma proposta do Kemi, vice-campeão da Finlândia. A informação foi divulgada pela Rádio Onda Sul, após a vitória contra o Campo Mourão, sexta-feira, 22.

Ao JdeB, Rennan revelou que fica no clube beltronense até o fim de agosto. “Tive esse convite através do meu ex-treinador na República Tcheca, que é amigo do treinador do time da Finlândia.”

Após atuar no Leste europeu entre 2020 e 2021, Rennan voltou ao Brasil no ano passado , encerrando a temporada no Guarani (RS). Na nova equipe, ele terá como desafios campeonato e copa nacionais.

Até aqui, Rennan Cabral atuou em 33 partidas com a camisa do Marreco. Foi nome decisivo na conquista da Copa Chopinzinho, no início do ano. Caiu de rendimento, mas voltou a se destacar nos últimos jogos, sob o comando de João Carlos Barbosa e a reação do time.

Substituto

O diretor-executivo verde-preto, Luiz Sérgio Lavarda, disse que, aproveitando a abertura da janela de transferência, irá ao mercado em busca de um substituto para Rennan. De acordo com ele, a preferência do técnico Banana é por outro atleta experiente, tal qual Cabral. As atuais opções do treinador são o jovem Carlos, que em outras temporadas ocupou a vaga titular, além dos goleiros do time sub-20: João Garcia, Robert e Rodrigo.

“Estamos tentando trabalhar com os meninos que já estão na casa, mas precisamos de alguém com um perfil próximo ao do Rennan. Vamos recompor o elenco o mais rápido possível”, diz Lavarda, acrescentando que reforços em outras opções também podem ser anunciados.

Para Banana, o importante é encontrar alguém que se encaixe no trabalho do preparador de goleiros, Ernesto Barbosa.

“O Rennan é qualificado, tem uma trajetória no futsal. Penso em trazer alguém com as mesmas características, que suporte os momentos difíceis do Marreco.” A data precisa da saída do jogador ainda não definida. A diretoria negocia com Rennan.