Em partida válida pela nona rodada da LNF 2021, o Cascavel venceu fora de casa a equipe do Joinville por 5 a 3. Gustavinho, Roni (3x) e Carlão marcaram para os paranaenses. Evandro, Dieguinho e Willian descontaram.  O resultado deixa o Cascavel na segunda posição do grupo B com 10 pontos. Já o Joinville cai para quarta colocação com 7 pontos.

O primeiro tempo de jogo foi movimentado em Joinville. O time de Cascavel surpreendeu a equipe da casa, controlando boa parte da etapa inicial. O placar foi aberto num lançamento do goleiro Deividi, em que Gustavinho cabeceou e contou com uma rara falha do goleiro Willian, craque da LNF de maio, que acabou não conseguindo defender. Não demorou para os visitantes ampliarem. Em lançamento de Carlão, nas costas de Renatinho, Roni recebeu e, de cavadinha, fez um lindo gol para o Cascavel. O time da casa tentou retomar as ações do jogo e, em bela jogada coletiva, a bola chegou para Evandro, que girou sobre a marcação e finalizou forte para descontar o marcador.

Precisando do resultado para não descolar da parte de cima da tabela, o Joinville tentou pressionar o Cascavel na segunda etapa, mas a equipe paranaense não permitiu grandes oportunidades. Deividi salvou com o pé em finalização do Dieguinho, mas não conseguiu evitar o empate na sequência, em cobrança de falta do artilheiro do Joinville. Os visitantes tiveram Zequinha expulso. E o que parecia ser uma enorme desvantagem para o Cascavel, se transformou numa jornada memorável dos paranaenses que, mesmo com um a menos em quadra, conseguiram ampliar o placar em contra-ataques com Roni, duas vezes e Carlão. Willian ainda diminuiu para os catarinenses no último lance da partida.