Lucas Pavin

Dentro de casa o Jaraguá defende a vantagem. Foto: Lucas Pavin

É apenas o terceiro jogo no ano, mas o Jaraguá já encara sua primeira decisão em 2021. Na noite desta terça-feira (17), o Aurinegro decide sua classificação às oitavas de final da Copa do Brasil contra o Pato, às 19h15, na Arena. Após vencer o jogo de ida por 3 a 1, no Paraná, o time jaraguaense pode até empatar no tempo normal que garante sua vaga.

Já a equipe paranaense precisa vencer para levar a disputa à prorrogação. Se isso acontecer e o tempo extra terminar empatado, as penalidades decidirão o classificado que enfrentará Curitibanos ou Guarani (RS) na próxima fase. A vantagem construída no duelo de ida é boa, mas nada que acomode o técnico Fernando Malafaia e seus comandados.

“Futsal é muito dinâmico e exige atenção o tempo todo. Então precisamos ser intensos do início ao fim do jogo para conquistar o resultado positivo e sair com a classificação”, disse o treinador, que ainda não terá o pivô Eka, lesionado, mas pode contar com o ala Felipe, recuperado de contusão. Além da sobrevivência na Copa do Brasil, o Aurinegro inicia contra o Pato uma sequência maior de partidas na temporada.

Depois de compromissos mais espaçados até aqui, a equipe terá três jogos em nove dias – Pato, São José (LNF) e Magnus (LNF) -, que segundo o ala Pett, será importante para evolução do time.

“Fizemos o primeiro jogo do ano, fomos jogar o segundo duas semanas depois e ficamos novamente um período sem jogos. Agora, teremos essa sequência maior e com certeza vamos adquirir um ritmo de jogo e entrosamento muito melhor, começando contra o Pato”, destacou.

Maurício Moreira

Lance do jogo de ida. Foto: Maurício Moreira