O comentarista Marcelo Rodrigues, do SporTV, esteve em Pato Branco (PR) para o jogo de ida da decisão da Liga Nacional de Futsal 2019 entre Pato Futsal e Magnus. O profissional, que emite opiniões respeitadas e conceituadas da modalidade no mundo, avaliou a vitória da equipe paranaense por 3 a 2, no último domingo (1), no Ginásio Dolivar Lavarda. Marcelo também citou o engajamento da torcida local, comentou da interação com o público e da participação no jogo da imprensa.

Mauricio Moreira

Marcelo Rodrigues e Daniel Pereira durante a transmissão do jogo de ida da final da LNF2019. Foto: Mauricio Moreira

Segundo Marcelo, o jogo de ida foi extremamente competitivo. O Pato abriu 2 a 0 na etapa inicial. “Nos primeiros minutos, o Magnus conseguiu utilizar bem seu jogo nas alas, mas rapidamente a equipe do Pato conseguiu impor uma marcação forte e saiu em velocidade ao ataque. Isso fez com que a equipe de Sorocaba cometesse muitas faltas no primeiro tempo. Hulk abriu o placar no tiro livre. O segundo gol saiu em uma jogada individual do Chimba, que fez uma ótima partida também na marcação, conseguiu fazer um passe para o Felipinho marcar”, destacou.

A decisão seguiu emocionante na etapa final. “O Pato chegou a abrir de 3 a 0 de vantagem no segundo tempo, mas o Magnus passou a utilizar o Leandro Lino como goleiro-linha. A mudança deu maior posse de bola, controle maior do jogo ao time de Sorocaba, que chegou a fazer dois gols. Foi um grande jogo”, comentou Marcelo.

Durante a estadia em Pato Branco (PR), Marcelo Rodrigues sentiu a paixão da torcida pelo time de futsal e também o reconhecimento do público pelas transmissões do Sportv. “Fiquei lisonjeado em Pato Branco. Todos paravam a gente para conversar, tirar fotos, recebemos muitos convites para confraternizar. Eu gosto muito de tocar violão, procuro ser transparente, ser amigo, parceiro e retribuir com a mesma gratidão. Uma coisa é a interação, outra coisa é o jogo. Quanto ao clima da cidade pelo jogo e pelo Pato, é difícil ver uma mobilização tão grande e uma paixão tão grande dos torcedores como a equipe de Pato Branco tem”, revelou Marcelo.

Mauricio Moreira

Pato e Magnus decidem a Liga Nacional de Futsal 2019. Foto: Mauricio Moreira

Outro fator em destaque na atual passagem de Marcelo Rodrigues pelo sudoeste do Paraná foi a participação no jogo da imprensa. Ele foi o responsável por um drible curto, de muita classe, que rodou o mundo.  “Primeiramente, participar do jogo da imprensa foi importante. Há dois anos eu não jogava bola. Estou voltando a rotina de treinamento faz pouco tempo e fiquei muito feliz por me movimentar em quadra. Sobre o lance que viralizou, foi legal demais. O Renan Suzin, que levou o drible, veio na marcação e na hora dei aquela finta. Foi um recurso rápido. O vídeo rodou o mundo e recebi mensagens de muitos amigos, também craques do futsal, como Falcão, Fininho, Ricardinho, jogadores do Pato, jogadores do Magnus. A galera se amarra”, disse.

Magnus e Pato disputam o título da LNF2019 neste domingo (08), às 11h, na Arena Sorocaba. Os ingressos estão à venda e a maior competição de futsal do mundo promete uma final do mais alto nível.