Principal competição sul-americana acontece entre os dias 3 e 9 do próximo mês na cidade La Guaira. Campeão da Supercopa, Jaraguá será o representante brasileiro

A Conmebol confirmou nesta quinta-feira a cidade de La Guaira, na Venezuela, como sede da Taça Libertadores da América de Futsal 2016. O torneio acontecerá entre os dias 3 e 9 de maio. Campeão da Supercopa na última segunda-feira, quando derrotou o Carlos Barbosa nos pênaltis, o Jaraguá será o representante brasileiro na competição.

Grupos e tabela completa ainda não foram divulgados pela Conmebol. Além do Jaraguá, participam do torneio: Kimberley (Argentina), Cerro Porteño (Paraguai), Old Christians (Uruguai), Cobresal (Chile), Guerreros del Lago (Venezuela), Futsal Rionegro (Colômbia), 1º de Mayo (Peru), CRE (Bolivia) e Atlético Galápagos (Equador).

A Taça Libertadores da América de Futsal 2016 dá uma vaga para o Mundial Interclubes, no meio do ano. O torneio deve ser realizado no Catar. Em 2015, a Copa Intercontinental foi disputada em Erechim (RS), e o Atlântico ficou com o título ao bater o Kairat Almaty, do Cazaquistão, na final.

Notícia: GloboEsporte.com
Imagem:Ulisses Castro/ACBF