A equipe Copagril/Sempre Vida/Penalty terá uma partida muito importante neste sábado (6), no Ginásio de Esportes Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon, contra o Floripa, pela Liga Nacional de Futsal (LNF).

Jogando em casa, o time rondonense espera contar com a presença da torcida para apoiá-la neste momento, já que ocupa, atualmente, a 19ª posição na tabela de classificação do campeonato.

O supervisor da equipe Copagril Futsal, Eduardo Santana, ressalta a importância do envolvimento dos torcedores. “A presença e apoio da torcida são considerados fundamentais para buscar resultado positivo dentro de casa e, assim, iniciar a arrancada para a classificação na Liga Nacional”, enfatiza.

Conforme o treinador, Juares Junior (Juninho), o aspecto que mais está afetando a equipe no momento é o emocional. “Ficamos bons jogos com equipes que estão brigando pelo título, mas com os demais não conseguimos manter este ritmo. E cada vez que não alcançamos o resultado esperado, esse sentimento vai somatizando e afetando o emocional da equipe”, analisa.

Desafios

Segundo o técnico, o foco na partida deste sábado será a finalização. “Nos treinamentos conseguimos a finalização das jogadas, mas nas partidas não estamos conseguindo colocar isso em prática e este será nosso desafio”, observa Juninho.

A Copagril Futsal terá dois desfalques contra o Floripa. O capitão do time, Valença, foi expulso no último jogo e ficará de fora; assim como o atleta Biel, que está se recuperando de uma lesão no pé.

Apesar dos desafios, o jogador rondonense Rafinha Müller, está confiante de que, em casa, a equipe conseguirá fazer uma boa partida. “Nossa expectativa é positiva, pois fizemos bons jogos em casa, apesar de não termos conseguido resultados fora. Agora, mais do que nunca, precisamos do apoio da torcida. Neste sábado, teremos que fazer algo a mais, colocar o ‘coração’ na ponta do tênis para vencer”, enfatiza.

 

Motivação

Um encontro visando um momento de incentivo e motivação foi realizado na manhã de hoje (5) entre a equipe Copagril Futsal, dirigentes do time e a diretoria executiva da Copagril.

Na ocasião, o presidente da Associação Atlética e Cultural Copagril (AACC), Jaime Benjamin Vilani, lembrou que cada um dos integrantes do time foi selecionado tendo em vista a sua capacidade, de modo que todos possuem condições de oferecer o melhor de si durante os confrontos.

O diretor-presidente da Copagril, Ricardo Sílvio Chapla, expôs que a expectativa de todos que acompanham a equipe é de que ela jogue com força, garra e determinação para alcançar a vitória e reverter a atual situação.

Da mesma forma, os diretores vice-presidente, Elói Darci Podkowa, e secretário, Márcio Buss, transmitiram uma mensagem de confiança ao time, ressaltando que espera-se o comprometimento de todos para que entrem em quadra com confiança para vencer.

Na próxima segunda-feira (8), o time da Copagril terá mais um compromisso pelo campeonato da Liga Nacional. O jogo terá início às 20h15 contra o Blumenau/SCF, também no Ginásio de Esportes Ney Braga.

Novamente para este dia, o selecionado rondonense espera contar com a torcida para impulsionar o time, que ainda tem seis jogos pela frente, na Liga Nacional, sendo necessário vencer quatro deles para ter chance matemática de se classificar. Dos seis jogos, quatro deles serão no Ney Braga.

Com informações e foto: Carina Ribeiro/Imprensa Copagril