Corinthians e Magnus empataram por 3 a 3, na noite desta sexta-feira, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, na primeira partida da final do Campeonato Paulista de futsal. O resultado deixa o time do interior paulista a um empate do título da competição. A partida de volta será na próxima terça-feira, às 20h15, na Arena Sorocaba.

Matheus, Deives e Renatinho marcaram para o Corinthians. Kevin, Eder Lima e Leandro Lino anotaram os gols do Magnus.

Por ter melhor campanha na competição, o Magnus joga por dois resultados iguais. Ou seja, em caso de empates nos dois jogos, o título é do time do interior paulista. Caso cada time vença um jogo, a decisão vai para a prorrogação com vantagem do empate para o Magnus.

O Campeonato Paulista é uma competição organizada pela Federação Paulista de Futebol de Salão (FPFS) e retornou ao calendário do futsal nesta temporada. A Liga Paulista, que está na primeira fase de disputa, é organizada pela liga dos clubes. As duas competições foram desmembradas no ano passado.

O jogo

Em um primeiro tempo muito movimentado, o Corinthians conseguiu abrir o placar com menos de cinco minutos de bola rolando. Matheus soltou a bomba do meio da quadra, sem chances para o goleiro Lucas Oliveira. A resposta do Magnus foi imediata: após cobrança de escanteio, Kevin desviou de cabeça e empatou a partida no Parque São Jorge.

Sem perder o ritmo, os dois times mostraram porque são finalistas e donos das melhores campanhas da competição. Após cobrança de escanteio curto, Deives apareceu entre os marcadores do Sorocaba e recolocou o Timão à frente no placar. O técnico Ricardinho pediu tempo, ajustou os ânimos do time visitante e conseguiu empatar novamente a partida. Após bela troca de passes, Eder Lima igualou o placar: 2 a 2.

Na volta do intervalo, os dois mantiveram o ritmo, mas passaram a priorizar as defesas. O Corinthians voltou a ficar à frente no placar com 12 minutos de bola rolando. Thiaguinho bateu cruzado e marcou.

Restando quatro minutos para o fim do jogo, o Magnus passou a jogar com Leandro Lino como goleiro-linha. E não demorou muito para o ala empatar a partida após chute cruzado, colocando números finais ao confronto: 3 a 3.