Nesta sexta-feira (25), o Corinthians Futsal tem mais um duelo decisivo em casa. Jogando no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, a equipe alvinegra encara o Marreco pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O jogo está marcado para as 20h15 e vai ter entrada gratuita.

A partida contra a equipe paranaense é mais uma da sequência de decisões que o Timão vem disputando. Na semana passada, o alvinegro foi campeão paulista contra o Magnus e enfrentou o Joinville pela primeira partida das quartas de final da Liga Nacional de Futsal.

José Delmo Menezes Júnior

Café defende o Corinthians na atual temporada do futsal brasileiro. Foto: José Delmo Menezes Júnior

O confronto desta sexta-feira poderá ter a volta de Café, recuperado de lesão. “Estou feliz de estar à disposição para ajudar da forma que for dentro da quadra. Esse tempo fora foi sofrido e poder ajudar é uma felicidade enorme. É uma responsabilidade por ser uma fase de mata-mata, em que todo jogo é uma final”, afirmou o ala.

Pelo lado do Marreco, a esperança de gol é o pivô Sinoê. “O Corinthians é uma das principais equipes do Brasil, é uma das favoritas a ganhar a Liga Nacional de Futsal, mas sabemos do nosso potencial e tenho confiança de que o nosso elenco pode trazer um resultado importante de São Paulo”, disse Sinoê, artilheiro do Marreco Futsal na temporada 2019.

José Delmo Menezes Júnior

Sinoê é a esperança de gol do Marreco. Foto: José Delmo Menezes Júnior

Caso vença a partida em casa, o Corinthians precisará apenas de um empate em Francisco Beltrão (PR) para assegurar sua vaga na decisão. Em caso de vitórias alternadas ou dois empates, as equipes disputarão a prorrogação. Persistindo o resultado igual, a partida irá para os pênaltis.

O jogo da volta está marcado para a próxima quarta-feira (30), às 20h30, no Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão (PR). O confronto será transmitido pelo Facebook da CBFS. Quem passar enfrenta na decisão o Horizonte (CE), já classificado para a final do torneio nacional.