O Corinthians, em parceria com a ONG Novo Jeito, entrega nesta sexta (24) ao Hospital Santa Marcelina, em Itaquera, mil equipamentos de proteção individual para auxiliar o corpo de atendimento da instituição no combate ao coronavírus. As peças serão recebidas por Rosane Ghedin, diretora-presidente da Rede de Saúde e Cultura Santa Marcelina, e Fabrício Santana, CEO do hospital.

Divulgação Corinthians

Clube novamente em ação solidária. Foto: Divulgação Corinhtians

As mil máscaras face shield a serem entregues estarão, cada uma, acompanhadas de uma carta escrita por uma criança atendida pela instituição – uma ONG na região de Guarulhos que atua no terceiro setor por meio de ações voluntárias que visam atender crianças carentes. A doação foi viabilizada pela empresa Extrusa-Pack.

Desde o princípio da pandemia do coronavírus o Corinthians colocou a força da Fiel Torcida não apenas à disposição das autoridades, cedendo toda sua estrutura física para o combate à enfermidade, mas também disponibilizando a força de sua marca no ambiente digital em prol de mobilizações de arrecadações de fundos para entidade hospitalares.

 

Como ajudar?

Pessoa física: doações em dinheiro (qualquer quantia que possa ajudar a manter mais leitos no hospital), trabalho voluntário (médicos, enfermeiros, costureiras, designers, profissionais de comunicação, entre outros) e por meio de doação de sangue.

 

Pessoa jurídica: doações em dinheiro (qualquer quantia que possa ajudar a manter mais leitos no hospital), força de trabalho (sua equipe em prol do voluntariado), doação de materiais e insumos hospitalares (máscaras, aventais e luvas álcool em gel), alimentos (refeições prontas e alimentos perecíveis para pacientes e profissionais de plantão), roupas privativas para UTI e lençóis descartáveis.

 

Dados bancários:

Banco Itaú:

Agência: 1732

Conta Corrente: 13350-7

Favorecido: Casa de Saúde Santa Marcelina

CNPJ: 60.742.616/0001-60

 

Banco Santander:

Agência: 3809

Conta Corrente: 13000370-2

Favorecido: Casa de Saúde Santa Marcelina

CNPJ: 60.742.616/0001-60

 

Banco do Brasil:

Agência: 1911-9

Conta Corrente: 8560-X

Favorecido: STA MARCELINA COMVIDA-20

CNPJ: 60.742.616/0001-60

 

Para mais informações ligue para (11) 5555-7050 ou acesse o site https://santamarcelina.org/comvida20/.