As categorias de base do futsal do Corinthians, referência na formação de atletas e na conquista de títulos, seguem em pleno desenvolvimento para fomentar a troca de conhecimento e integração entre todos os profissionais da modalidade. Na última semana, o departamento de futsal do Timão realizou a primeira edição do Ciclo de Desenvolvimento Interno (CDI), uma série de aulas para promover interatividade entre as comissões técnicas.

Divulgação

Corinthians em novo trabalho de integração. Foto: Divulgação

As primeiras palestras foram realizadas por André Bié, treinador da equipe adulta do Corinthians Futsal, e também por Edson Sesma, o Edinho, gerente de futsal do clube. O intuito da CDI é fazer com que o futsal alvinegro siga alcançando novas conquistas para o clube.

Depois do evento, que durou cerca de 3 horas, os organizadores pediram a avaliação dos treinadores presentes. Técnico da equipe sub-19, Daniel Magalhães elogiou o trabalho realizado. “Foi sensacional. Muito bom, Eu achei fantástico. Agregou absurdamente e muito a minha cabeça dentro do meu trabalho, até para as minhas próprias palestras. Poderíamos ter ações como essa uma vez por mês. Foi fantástico, parabéns pela iniciativa”, disse.

Um dos palestrantes e referência do Corinthians no futsal, o treinador André Bié vê com bons olhos o projeto e espera participar de outros CDIs. “Mais uma grande conquista do projeto futsal. Todos nós iremos crescer. É uma iniciativa imensa para nossa modalidade e principalmente para os membros da comissão. Hoje tenho certeza que eles entenderam o tamanho do projeto, pois conseguimos passar os conceitos e como acreditamos para ele se tornar ainda maior”, comentou.