O Corinthians estreou com o pé direito na Liga Nacional de Futsal (LNF). Jogando no ginásio Estener Soratto, em Tubarão-SC, o Timão venceu o Tubarão por 2 a 0, com gols de Tatinho e Allan. A equipe comandada pelo técnico Deividy Hadson volta a jogar na sexta contra o Marechal-PR, às 20h, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. Já o Tubarão pega o Minas na mesma data, às 19h, na Arena Minas, em Belo Horizonte. Confira AQUI os gols do jogo.

João Duarte

Corinthians vence o Tubarão fora de casa. Foto: João Duarte

O jogo

A primeira grande chance do jogo foi do Tubarão aos dois minutos. Após uma saída em falso de Lucas Oliveira, Moura ficou livre para marcar, mas tocou para fora. A resposta do Corinthians veio aos quatro minutos, quando Allan limpou a marcação e bateu forte para a defesa de Gustavo. Aos sete, Marinho encheu o pé da intermediária, e Lucas Oliveira foi buscar. Um minuto depois, o Timão assustou a defesa dos donos da casa num chute de Canabarro rente ao travessão.

Aos 12, enfim, o placar foi movimentado. Após roubar bola de Caio Torres, Tatinho arrancou em velocidade e tocou com categoria na saída de Gustavo: 1 a 0 para o Corinthians. O Tubarão sentiu o golpe e passou a ser dominado. Aos 18, no último momento de perigo da etapa, Tatinho teve a chance de marcar o segundo, mas se atrapalhou no momento da finalização. Melhor para a equipe catarinense, que foi para o intervalo com apenas um gol de desvantagem.

O Tubarão voltou para o segundo tempo com uma outra postura e, com menos de dois minutos jogados, o goleiro Lucas Oliveira já havia feito duas defesas. Aos três, Júlio saiu na cara do gol e tentou o passe cruzado. Atento, Allan apareceu para salvar o Corinthians. Dois minutos depois, Duio arriscou de longe, e Lucas Oliveira tirou com um tapinha. Refeito do susto, o Timão voltou a levar perigo aos oito, com Kauê. A conclusão foi para fora.

Aos 11, o Tubarão atingiu o seu limite de faltas, ficando pendurado pelo resto da partida. Aos 14, Kauê fez uma linda jogada individual e bateu em gol. Gustavo defendeu com dificuldades. A quatro minutos do fim, o técnico Hugo Velloso lançou o ala Luiz Fernando como goleiro-linha. Na primeira falha do Tubarão, Allan aproveitou o gol vazio e chutou de longe para fazer 2 a 0, definindo o placar do jogo.

Escalações

Tubarão: Gustavo, Júlio, Caio Torres Rabisco e Moura. Entraram: Daniel Alves, Allex, Zazá, Alessandro, Luiz Fernando, Marinho, Duio e Marcelinho. Técnico: Hugo Velloso.

Corinthians: Lucas Oliveira, Allan, Tatinho, Levy e Deives. Entraram: Lé, Yan, Bryan, Henrique, Kauê, Alves, Bazzinho e Canabarro. Técnico: Deividy Hadson.