O Corinthians encerrou a sua participação na primeira fase da Taça Brasil com uma goleada por 6 a 1 sobre o Goiás nesta quinta-feira, em Carlos Barbosa (RS). Com o resultado, o Timão chegou a sete pontos em quatro jogos e vai depender do resultado da última rodada para saber se estará classificado para a semifinal.

Líder do grupo B como os mesmos sete pontos do Alvinegro, a Assoeva pega o Balsas (MA) às 18h desta sexta-feira. O time maranhense tem seis pontos e precisa vencer os gaúchos para passar de fase. Caso o Balsas vença, o Corinthians só avança se a vitória dos maranhenses for por uma diferença de cinco gols ou mais, o que jogaria a Assoeva para a terceira colocação.

Os gols do Corinthians foram marcados por Leandro Lino (dois), Pepita, Marcelo, Índio e Rocha. Hebberth Bolt descontou para o Goiás, que tem apenas um ponto ganho e está eliminado, assim como o lanterna Moita Bonita (SE), que perdeu por 3 a 0 para o Balsas nesta quinta.

Pelo grupo A, o anfitrião Carlos Barbosa descansou na rodada, que teve as vitórias do Jaraguá sobre o Vitória (BA) por 2 a 1 e do Minas sobre o Cascavel por 3 a 1. O Carlos Barbosa lidera a chave com sete pontos. O Jaraguá aparece em segundo com seis, mais já realizou todos os seus quatro jogos.

O time catarinense terá de secar Cascavel e Minas na última rodada. Os dois têm quatro pontos e boas chances de pegar uma das duas vagas do grupo. O Minas pega o lanterna vitória às 16h desta sexta. Já o Cascavel tem uma parada dura diante do Carlos Barbosa às 20h.

RESULTADOS DA RODADA

Vitória 1 x 2 Jaraguá
Balsas 3 x 0 Moita Bonita
Minas 3 x 1 Cascavel
Corinthians 6 x 1 Goiás

JOGOS DESTA SEXTA-FEIRA

14h – Moita Bonita x Goiás
16h – Minas x Vitória
18h – Assoeva x Balsas
20h – Carlos Barbosa x Cascavel

CLASSIFICAÇÃO

Grupo A
1º Carlos Barbosa – 7 pontos e 3 jogos
2º Jaraguá – 6 pontos e 4 jogos
3º Cascavel – 4 pontos e 3 jogos
Minas – 4 pontos e 3 jogos
5º Vitória – 0 ponto e 3 jogos

Grupo B
1º Assoeva – 7 pontos e 3 jogos
Corinthians – 7 pontos e 4 jogos
3º Balsas (MA) – 6 pontos e 3 jogos
4º Goiás – 1 ponto e 3 jogos
Moita Bonita (SE) – 1 ponto e 3 jogos

*Os dois primeiros de cada chave avançam à semifinal

Notícia: GloboEsporte.com
Imagem: Ulisses Castro/ACBF