O Corinthians conseguiu uma importante vitória no jogo de ida das semifinais da Liga Paulista de Futsal. Jogando no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, o alvinegro bateu o Santo André por 5 a 2. Os tentos foram anotados por Higor (3x), Renatinho e Neguinho.

Rodrigo Coca

Higor foi o destaque da vitória do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca

Jogando em casa, o Corinthians marcou o primeiro gol aos dois minutos. Após excelente passe de primeira de Renatinho, Higor recebeu dentro da área, girou e bateu forte. Segundos depois, Xaropinho empatou a partida para os andreenses. Após o empate, o Corinthians voltou a tomar as principais ações ofensivas. Aos 4 minutos, Daniel teve finalização espalmada pelo goleiro.

Aos 6, Guilhermão tabelou com Neguinho, mas seu chute foi para fora. Logo depois, o camisa 30 quase fez um belo gol de letra, que parou no goleiro adversário. Na sequência, Renatinho aproveitou o roubo de bola no meio, avançou e bateu forte no ângulo, para marcar o segundo tento alvinegro.

No segundo tempo, o Santo André empatou novamente, aos 6 minutos, com Rizzi. Já o Alvinegro voltou a pressionar e com 9 minutos, Guilhermão limpou o goleiro e tentou bater sem ângulo, mas o chute resvalou na defesa adversária. Um minuto depois, Schutt apareceu novamente mostrando excelente reflexo.

O terceiro gol do Corinthians foi em mais um grande giro de Higor. O camisa 17 deixou limpou a marcação e bateu cruzado para marcar, aos 11 minutos.

Com a vitória parcial, o Alvinegro passou a segurar mais por conta do goleiro linha da equipe do ABC. Depois de um contra-ataque que terminou em falta, Café bateu forte para fora na cobrança, aos 16 minutos. Com o goleiro linha fora da meta, Batalha e Daniel ficaram próximos de marcar, mas os chutes fracos pararam na defesa.

Até que aos 18 minutos, Higor apareceu novamente para marcar o seu terceiro tento na partida, em chute rasteiro no cantinho. Segundos depois, Neguinho aproveitou a meta rival sem goleiro para anotar o quinto da defesa, dando números finais ao jogo. A partida terminou 5 a 2 para o Corinthians.

Próximo jogo

O Corinthians enfrentará o Santo André ainda nesta semana. Na próxima quinta-feira (12), às 21h, o Alvinegro vai encarar a equipe do ABC no Ginásio Noêmia Assumpção, em Santo André, pelo jogo da volta da Liga Paulista. Caso vá para a final, o Corinthians enfrenta o Magnus.