LNFS

Quatro equipes na luta pelo título da LNFS. Foto: LNFS

Após a conclusão das quartas de final, já se sabe quais serão as semifinais do Play Off pelo título da Primeira Divisão. Viña Albali Valdepeñas – Levante UD FS e Palma Futsal – Barça serão os cruzamentos de onde sairão as duas equipas que vão disputar a final. Os primeiros jogos da série serão disputados no sábado, 12 de junho, o segundo na quarta-feira, 16 de junho, e o terceiro, se necessário, no domingo, 20 de junho. Por estarem mais bem classificados na Liga Regular, o Levante UD FS e o Palma Futsal terão o fator de casa e serão locais no primeiro e terceiros jogos. Para além de finalistas, as equipas vencedoras vão ganhar o seu bilhete para a próxima edição da UEFA Futsal Champions League. Seria a primeira participação europeia na história do Levante UD FS, Viña Albali Valdepeñas e Palma Futsal.

Viña Albali Valdepeñas vai disputar a segunda semifinal do Play Off pelo título (assim como o Levante UD FS jogou a primeira na temporada passada, tornando-se finalista) após vencer ElPozo Murcia Costa Cálida em três jogos em um empate que voltou. O Levante UD FS chegou às semifinais depois de vencer o Jimbee Cartagena nas duas primeiras partidas das quartas de final. Pela segunda vez em sua história, o time da Granota se classifica para as Semifinais da Liga, após ter feito isso na última temporada no Play Off com formato expresso realizado em decorrência da pandemia do COVID-19.

O Palma Futsal conseguiu a sua passagem para a sua terceira semifinal consecutiva, a quinta da sua história, ao eliminar o Fútbol Emotion Zaragoza nas quartas de final em três jogos, afirmando o factor casa ao vencer o primeiro e o terceiro jogos. Eles enfrentam um Barça que conseguiu se classificar para as semifinais depois de traçar o empate com o Inter FS ao vencer a segunda partida nos pênaltis em Jorge Garbajosa e a terceira no Palau Blaugrana.

JOGOS E DATAS

PRIMEIRA PARTIDA

LEVANTE UD FS – VIÑA ALBALI VALDEPEÑAS (SÁBADO, 12 DE JUNHO | 18:30 | LaLigaSportsTV)

PALMA FUTSAL – BARÇA (SÁBADO, 12 DE JUNHO | 20:30 | META)

SEGUNDA PARTIDA

BARÇA – PALMA FUTSAL (QUARTA-FEIRA, 16 DE JUNHO | 20:00)

VIÑA ALBALI VALDEPEÑAS – LEVANTE UD FS (QUARTA-FEIRA, 16 DE JUNHO | 20:30 | META)

TERCEIRA PARTIDA – DOMINGO, 20 DE JUNHO (SE NECESSÁRIO)

LEVANTE UD FS – VIÑA ALBALI VALDEPEÑAS

PALMA FUTSAL – BARÇA