O sorteio da ronda de elite da UEFA Futsal Champions League foi realizado neste final de semana e definiu os quatro grupos, contendo quatro equipes em cada, para a sequência da maior competição do futsal europeu.

Divulgação

Pivô Ferrão comemora gol pelo Barcelona. Foto: Divulgação

Os quatro vencedores de cada grupo avançarão para a fase final, que será disputada num local a confirmar, com os jogos agendados para 23 ou 24 e 25 ou 26 de Abril de 2020.

Já a nova etapa da competição será realizada em novembro. No grupo A estão KPRF (RUS, anfitrião), Dobovec (SVN), Mostar SG (BOS) e Halle-Gooik (BEL). O KPRF, da Rússia, foi o time destaque na fase anterior da UEFA e quer continuar fazendo história. Ainda no grupo A, o Mostar é a primeira equipe bósnia a alcançar a ronda de elite desde o Tango Sarajevo em 2013/14.

No grupo B aparecem Sporting CP (POR, atual campeão da UEFA), Tyumen (RUS, anfitrião), Ayat (KAZ), Novo Vrijeme (CRO). O Sporting é o favorito no grupo, sendo o atual campeão europeu, contando com os brasileiros Guitta, Léo Jaraguá e Rocha no elenco. O Tyumen, da Rússia, conta com o goleiro Léo Gugiel (ex-Joaçaba) e o ala Vilian (ex-Pato), também chega forte para a nova fase da competição.

No Grupo C estão Benfica (POR), El Pozo Murcia FS (ESP), Pesaro (ITA), Kairat Almaty (KAZ, anfitrião). O Kairat, que recebeu a fase final da temporada passada em Almaty, recebe agora o Benfica, dos brasileiros Roncaglio, Fernando e Fernandinho, o El Pozo Murcia, dos brasileiros Léo Santana e FelipeValério, vice-campeão espanhol em 2008, e os estreantes Pesaro, o oitavo clube italiano a disputar a ronda de elite da UEFA.

As seguintes equipes fazem parte do grupo D: Barcelona (ESP), Kherson (UKR), Sparta Praga (CZE), Stalitsa Minsk (BLR, anfitrião). O Kherson, da Ucrânia, é comandado por Javi Rodriguez, que foi o capitão do Barça no primeiro título europeu, em 2012. Neste grupo, o Barcelona entra como favorito, contando com o talento do brasileiro Ferrão.