A invencibilidade jaraguaense foi mantida na quinta rodada da Liga Nacional 2015 (LNF). Na noite desta segunda-feira (27), o Jaraguá Futsal (Pericó/CSM/Real Vidros/Kaiapo’s) fez a felicidade da torcida presente e venceu o time do Minas, na Arena, pelo placar de 2 x 0. A equipe agora soma 11 pontos em 5 jogos, com 3 vitórias e 2 empates.

O jogo

No primeiro tempo, o marcador não demorou muito para abrir em favor do Jaraguá. O gol que abriu o placar da partida foi de Diego, o camisa 10 jaraguaense. Com um erro de passe do goleiro Thomaz, Diego recebeu, dominou e chutou na esquerda, do lado de dentro da rede, aos dois minutos.

 Logo depois, aos seis, uma bola empurrada pela esquerda, de Yuri para Poletto, foi de encontro com o camisa 14 do Minas, Ian, que estava no lugar errado, e acabou desviando a bola para dentro do gol-contra. Fim do primeiro tempo: 2 x 0, para o Jaraguá.

Na segunda etapa o Minas começou um pouco mais ofensivo, mas o Jaraguá também avançou bem, com diversas oportunidades criadas. Apesar disso, ninguém mais movimentou o placar. Assis bem que tentou, aos 17 minutos, chutar no cantinho esquerdo, mas Thomaz estava atento e desviou para a linha de fundo.

Faltando pouco menos de 2 minutos para terminar o jogo, Marcinho é colocado como goleiro-linha, pelo técnico Paulo Cardoso, mas o Jaraguá segurou. Fim de papo na Arena!

 A equipe agora descansa e foca no próximo desafio, marcado para acontecer no sábado (2), em Blumenau contra o time da casa. O jogo será às 21h30, no ginásio da A.D Hering. A partida será válida pela sexta rodada da LNF. O torcedor poderá acompanhar pelas emissoras de rádio Jaraguá AM (1010 kHz – www.jaraguaam.com.br) e RBN (780 kHz – www.radiobrasilnovo.com.br). Além disso será transmitido pelo canal pago SporTV.

Com informações: Gabriela Bubniak / Foto: Henrique Porto