Em grande jogo disputado na Arena Praia, em Uberlândia, o Praia Clube bateu o Santo André por 5 a 3 e chegou ao sétimo triunfo seguido na competição nacional.

O time de Uberlândia saiu na frente do placar com o ala Vini Scola. Ainda na primeira etapa, os alas Fernandinho e Xaropinho viraram o jogo para o Santo André, mas, a quatro segundos do fim, Vini Scola marcou o segundo dele e do Praia na partida e deixou tudo igual antes do intervalo.

Dê pênalti, Thiaguinho colocou a equipe praiana à frente do placar mais uma vez. Minutos mais tarde, o ala Augusto aproveitou lançamento de Wolverine e mandou de cabeça para o fundo das redes para marcar o quarto do Praia. Também de pênalti, o ala Lucas Freitas diminuiu para o time visitante. Mesmo com a pressão do adversário, o Praia chegou ao quinto gol com o pivô Barbosinha e deu números finais à partida.

A vitória levou o Praia aos 37 pontos na LNF. O time segue em quinto lugar, com um ponto a menos que o Cascavel, quarto colocado que ainda joga na rodada. O Santo André fica em nono, com 30 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado por outras equipes até o fim da rodada.

Na próxima quinta-feira, o Praia enfrenta o São José na Farma Conde Arena, em São José dos Campos, às 20h, em jogo válido pela 20ª rodada. No mesmo dia, o Santo André recebe o Corinthians, no ginásio Adib Moisés Dib, em São Bernardo do Campo, às 21h.