Ulisses Castro

Aulas começaram nesta semana.

As atividades das Escolas de Futsal da ACBF voltaram ao normal nesta semana nos núcleos de Carlos Barbosa e Salvador do Sul. As aulas do núcleo de Garibaldi ainda não têm autorização para começar.

O retorno das aulas nos dois municípios envolve aproximadamente 300 crianças de 5 a 15 anos de idade.

Para o retorno das atividades, o Clube precisou adotar todas as medidas de prevenção. “Em relação aos protocolos elas têm se adequado muito bem ao que é proposto e o primeiro contato nos mostra boas perspectivas para este ano. O retorno está sendo feito de forma gradual, respeitando todos os protocolos e o foco principal agora é voltar a incluir as crianças ao ambiente esportivo, bem como ao convívio social e coletivo”, explicou Mayara Baldasso, Coordenadora das Escolas de Futsal da ACBF, que avalia como positivo a retomada: “retornar aos treinos foi muito importante especialmente neste período, pois as crianças necessitam da atividade física para exercer melhor ainda suas atividades cotidianas”.

Em Salvador do Sul, as aulas voltaram na quarta-feira, no ginásio municipal. A novidade é em Carlos Barbosa. As atividades começaram na quinta-feira e estão sendo realizadas no Ginásio Municipal Eduardo Dobner, na rua Madre Paulina, 700, no bairro Triângulo.