REFE

Ortiz, Borja, Raúl Campos e Sergio González comemoram um gol da Espanha. Foto: RFEF. Foto: REFE

A seleção nacional da Espanha enfrenta esta sexta-feira o seu segundo jogo do Mundial da Lituânia frente ao Japão, atual líder do Grupo E após vencer Angola (8-4) no primeiro jogo. A bola rolará a partir das 17h e a partida poderá ser assistida ao vivo pelas câmeras da GOL.

A seleção espanhola conquistou o primeiro gol da Copa do Mundo da Lituânia, em Klaipeda, cena onde o absoluto venceu o Paraguai com folga (4-0) deixando muito boas sensações no 40×20. A vitória no primeiro jogo do torneio permite à rojigualda enfrentar o segundo jogo da Fase de Grupos com uma mentalidade vitoriosa e com grande força defensiva já que, no duelo contra os paraguaios, a Espanha deixou uma ficha limpa.

Na segunda aposta do primeiro turno, os homens de Fede Vidal lutam contra o Japão para somar a segunda vitória e deixar a passagem para a Oitava Final praticamente condenados. A equipa nipónica, comandada pelo espanhol Bruno García, chega com bons sentimentos depois de vencer Angola de forma convincente, num encontro em que brilhou a figura de Oliveira, autor de um jogo de golo.

O técnico da seleção já avisou que conhece a força da seleção japonesa, que se mediu nos jogos de preparação para a Copa do Mundo e em que a Espanha conquistou a vitória (2-0). “É um rival que conhecemos bem, que o enfrentamos na preparação e sabemos das dificuldades que este rival tem. Sabemos que vai ser mais um jogo muito difícil, muito importante, e vamos ver se vamos conseguir aquela segunda vitória, que é fundamental para continuar na liderança do grupo ”, declarou.

Por seu turno, Paraguai e Angola enfrentam um duelo em que ambos precisam somar os três pontos para continuar com opções na fase de grupos, depois de terem sido derrotados no primeiro dia do Grupo E.

Argentina goleia no Grupo F

A atual seleção campeã mundial, Argentina, estreou na Copa do Mundo da Lituânia com uma vitória incontestável sobre os EUA (11-0). Se a Albiceleste vencer a Sérvia (19h) e o Irã fizer o mesmo contra a seleção americana (17h), as duas seleções se classificam para as oitavas de final.