LNFS

Fernando (ElPozo Murcia) celebra um gol pela Espanha. Foto: LNFS

A Seleção Espanhola enfrentará a Eslovênia na próxima terça-feira, 2 de fevereiro, no pavilhão da Ciudad del Fútbol de Las Rozas, em partida da fase de qualificação para o Europeu 2022.

Será a terceira partida da equipe de Fede Vidal no grupo 6, já que após vencer a Letônia no dia 8 de dezembro na mesma fase por 7 a 0, ele visitará a Suíça no dia 29 deste mês. A Eslovênia lidera provisoriamente o grupo, graças ao 12-1 endossado pelos helvéticos em 8 de dezembro em Lasko.

A Espanha domina claramente a história dos jogos contra os eslovenos, com treze vitórias, dois empates e uma derrota, ocorridos há quatro anos no ‘play off’ da Copa do Mundo de 2016. La Roja caiu por 1-0, embora tenha vencido o retornar em Melilla com um 5-1 e aceder à fase final.

São classificados os vencedores dos oito grupos e dos seis melhores segundos. Os outros dois vão jogar uma repescagem em novembro para completar a lista de participantes do torneio continental que acontecerá na Holanda entre 9 e 6 de fevereiro de 2022.